terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ufahhh

Só agora respiro de alívio!
São 21:14 e o bebé dorme... chiiuuuu baixinho... é que estou descrente deste sono! Tão cedo! Até tenho medo!
Depois de sair da cama às 7horas e ter dado o litro por mais de 6 horas no serviço, fui buscá-lo à creche (estava a fazer a sua sesta) e desde então não pregou o olho! Fiz de tudo para o fazer cair de exaustão, mas deixou-me a mim KO primeiro:
- Antes de vir para casa, fui dar um passeio com ele (ao colo/sling);
- Em casa, brincamos os dois no chão;
- Estivemos no reboliço na cama;
- Dei de mamar;
- Voltei à brincadeira no sofá;
- Ia fazer o jantar enquanto ele ficava no tapete, no entanto, o seu choro não me deixou alternativa senão fazê-lo com ele ao colo;
- Dei papinha estava a comer tão bem, animado, bem disposto... quando um acesso de tosse trouxe tudo cá para fora...

(...pronto acordou... quando a esmola é muita o pobre desconfia :/ ... lá foi o pai para o seu turno...)

 - Aproveitei e fomos os 2 ao banho um banho longo e cansativo, mais para mim de certeza;
- Depois limpar a porcaria que resultou do vómito, com o bebé a chorar atenção no tapete... e eu já sem vontade nenhuma para limpar, ou para lhe sorrir ou brincar, o pai chega (tarde e a más horas como de costume) entretanto e ainda bem... Dou por terminado o meu turno juro... oh pá estou cansada... eu sei que não tenho de me lamentar, são as minhas escolhas eu sou totalmente responsável pelo meu filhote, mas não sou de ferro e não sou perfeita! Queria apenas por um instante não fazer nada!

(Pronto, já tenho bebé nos braços... o turno do pai tende a ser mais rápido)

Nota: Os meus dias continuam sem fim... deito-me (como quem diz) pela 01:00 e ainda vou acordar por umas 3 vezes antes das 7 da manhã... apesar de já estar habituada é uma canseira juro!

Sem comentários:

Enviar um comentário