segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Porções de carne/peixe na sopa do bebé

Esta eu aprendi com a pediatra e já estou a por em prática.

Não é muito prático cozer apenas 60gr de frango, por exemplo, se for sopa para três dias (cerca de 20gr a cada refeição).
Então o que faço é cozer uma quantidade maior de frango, triturá-lo e distribui-lo numas covetes de gelo em forma de cubo, congelar e pronto. Na hora de cozer os legumes suficientes para 3 sopas, retiro 3 cubos de galinha (a mesma técnica servirá para o peixe) coloco na sopa e ralo tudo até homogeneizar!

Quem é a amiga, quem é?  

10 comentários:

  1. Boa, também vou aplicar essa técnica !!! Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu também já tinha pensado nisto, mas coloquei-me outra questão, uma vez que eu faço várias sopas e congelo. É que sendo assim teria de voltar a congelar um alimento que já tinha sido previamente cozinhado e congelado, o que não é correcto porque fica mais exposto a contaminações e perde as suas propriedades nutritivas! Nos vários sites de higiene alimentar que consultei não aconselhavam. Bjinhos Cristina Machado

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia...nunca me tinha lembrado dessa...lolol
    e ja tenho uma pequena com 3 anos!!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Há muito tempo que não te escrevo nada e não pude deixar de comentar este post. Ainda não tive o prazer de ser mãe, mas digo desde já que quando estiver grávida tenho quase a certeza que irei rever muitas coisas que escreveste aqui ao longo do tempo de gestação do teu menino (que é um lindo lindo menino)! Esta da galinha na covete de gelo, bem, é uma ideia fenomenal, adorei e vou tentar não me esqueçer e até recomendá-la às minhas queridas amigas (quase irmãs) que vão ser mães brevemente.

    Bjins grandes

    Nélia

    ResponderEliminar
  5. Cristina no teu caso realmente não vale a pena, já que fazes maiores quantidades. Isso é aconselhado para quem não congela sopa!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. nélia minha querida, aprendemos todos uns com os outros, tenho aprendido imenso com todas vocês também! :)

    ResponderEliminar
  7. já estou como a slimiteca... tb tenho um com 4 anos e não sabia dessa... sempre a aprender! brigadinha...

    ResponderEliminar
  8. Olá Andreia então fazes sopa para 3 dias e dás-lhe sempre a mesma? Ou fazes todos os dias? Pensei que congelasses, é porque tb li que é mais aconselhável congelar do que guardar no frigorífico devido à conservação das propriedades nutritivas. Mas realmente a ideia dos cubos de gelo de carne é boa, mas para mim não é prático. Bjinhos Cristina machado

    ResponderEliminar
  9. Sim faço sopa de 3 em 3 dias sensivelmente, o mesmo é dizer que mudo de sabores de 3 em 3 dias! Daí que a sopa é relativamente fresca, faço-a, reparto-a em doses individuais colocando no frigorífico e só aqueço uma vez.

    ResponderEliminar