segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O dia

7:00: Despertador toca
7:20: Levanto-me, visto-me tiro leite enquanto tomo pequeno-almoço; troco a fralda ao bebé coloco-o no ovo;
8:15: Saio de casa optimista que 8:30 estaria no trabalho segundo as experiências que já tinha feito na semana de habituação;
8:25: Já tinha percebido que tinha tomado o pior caminho para o deixar na creche, mas ainda relaxada porque afinal tinha saído muito cedo;
8:30: Tranquila, ainda é cedo... mas quase que continuo no mesmo sítio;
8:35:... ainda falta tanto para chegar à creche... devo preocupar-me??;
8:40:... Ainda falta um semáforo... ainda falta um semáforo... E se eu ligar as luzes de emergência?;
8:45: É logo ali ao virar da curva... calma... inspira e expira;
8:50: Chego à creche, deixo o bebé no ovo com as educadoras e mal olho para ele para me despedir... elas haviam de ter pensado "Mas que mãe desnaturada!"
8:55: Mais semáforos... porra, nunca tinha reparado em tantos... juro que hoje tinha mais...
8:56: Entro em território hospitalar... agora só falta arranjar um, basta um, sítio para estacionar;
8:58: ...depois de ter passado a pente fio todos os parques possíveis... e já a hiperventilar e a excruciar a minha vida;
8.59: e mais uma volta ao hospital... lá fui estacionar para o parque de estacionamento externo e começa a chover! GREAT...
9:00: Pé no cu até ao 4º andar, a disfarçar a pressa sempre que me cruzava com outras pessoas. Vesti-me como Deus quis e 2 minutos depois... lá consigo apresentar-me ao serviço com a cara mais relaxada de sempre...
12:00: Mamas a explodirem... nada de mais... apenas arde, coisa pouca! Ainda não posso fazer uma pausa!
13:00:  Extracção de leite;
15:00: Passo o meu turno;
15:10: Pus as minhas asas;
15:15: Na porta da creche;
17:26: Ainda a cheirar e a lamber a cria;
 

3 comentários:

  1. Eu fiquei cansada de ler!:P
    E esse ritual da manhã é-me muito familiar, only babyless;) (nem sei se esta palavra se usa...mas dá para perceber a ideia!)

    ResponderEliminar
  2. Dá para perceber a ideia na perfeição! :)

    ResponderEliminar