terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dar sangue...

Já estou há semanas a tentar convencer o Zeus para irmos os dois juntos DAR SANGUE! Eu à partida não posso, tenho menos 5 quilos do que o mínimo requisitado e a minha HGB deve ser uma vergonha (mas se me deixarem eu DOU)! Na minha família quem pode dá, e eu gostaria que continuasse assim! Contudo foi calhar-me um mariquinhas que jura que vai morrer com a picadela, por isso não pode de forma alguma! Esse é o homem que desmaiou em pleno almoço num restaurante do Parque das Nações por falarmos de uma laminectomia (cirurgia à coluna) e o mesmo que toda a vida jurou que não ia assistir aos partos dos filhos até eu engravidar (e viu e portou-se lindamente)!
Continuo a fazer-lhe a cabeça até o vencer pelo cansaço... eu mesma já me voluntariei para ser a enfermeira que o puncionará com todo o jeitinho e calma... mas não há maneira.. ele é um osso duro de roer!

4 comentários:

  1. não vão deixar querida, pelos menos a mim não me deixaram porque estava a amamentar - o que eu sempre achei que uma coisa nada tivesse a ver com a outra... mas tu és enfermeira, explica-me! :)

    ResponderEliminar
  2. Baunilha, este é o meu verdadeiro impedimento atual (como sabes) porque quem sabe se depois disso não fico gorda e forte e já poderei dar!
    Oh linda então tu não te esqueças que amamentar é mais exigente para o corpo que gerar um ser... assim sendo e já estando tu a fazer um bem à raça humana, temos de nos poupar do esforço ("minimo") que é para uma pessoa saudável dar sangue. Além do mais continuamos mais susceptíveis a infecções/doenças por estarmos com as "defesas em baixo". Será que me fiz entender?
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Para que evidenciar o numero de quilos??Para intimidar as outras mulheres?? lol, enfim aprecia enquanto podes...

    ResponderEliminar
  4. olha, olha... nem sabia que o tal comentário do ou da anonimo(a) estava aquiiii... uhhhh!!
    Olha amiga, eu tb já perdi uns poucos kilos... tantos que nem me sinto nada bem de tão magra... agora qd deixar de amamentar vou começar a fazer a "manutenção"... QUERO VOLTAR AOS MEUS IDEAIS 57 KG---- SIMMMM ANÓNIMA!!! 57 KG... é trabalhar com elegancia para aumentar 5 kg...
    Amiga Dreia, percebi o teu esclarecimento, é mesmo isso!

    ResponderEliminar