quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Consulta 6 meses, para mais tarde recordar

Peso: 6840gr (a pediatra estava à espera de menos ficou bem mais surpreendida que eu) está no percentil 10

Comprimento: 63,5cm... woo woo woo finalmente já tem uma linha de crescimento, entrando directamente para o percentil 10

Perímetro cefálico: 43cm Desta vez ficou cabeçudo, porque salvo erro anteriormente estava no percentil 50, mas agora passou-se para o percentil 75.

Falamos da introdução dos sólidos já feitas e das que vamos iniciar. Ainda este mês começamos com o frango e perú, passando a fazer:
- 1sopa de legumes + fruta;
- 1 sopa de carne + fruta;
- 1 papa
 e  nos intervalos e quando bem lhe apetecer maminha!

O meu menino come pouco de cada vez (preparo uns 100ml de cada vez e nem isso come), por isso andava a fazer uma refeição de sopa e outra de fruta separadas para as aproveitar melhor, mas a partir de agora tem de comer as duas coisas numa refeição numa proporção de, por exemplo, 75% sopa e 25% fruta. Acabará compensando já que agora fará duas vezes a mesma refeição e não passarei o dia atrás dele com a colher!


Nota: A Pediatra já me adiantou que aos 8 meses e meio introduz-se o iogurte (aquele normalíssimo, sem XPTOíces), que é para preparar a chegada do leite de vaca aos 12 meses... contudo eu feita parva esqueci de algo tão importante, é no que dá ir sozinha (tanto para ouvir... alguma coisa falha)... "Mas eu não quero dar leite da vaca ao meu filho no 1º ano!!"... ele vai levar sim com a vaca, mas com a vaca da mãe. Por isso agora não sei como fica a história do iogurte. Introduzo ou não? Eis a questão da próxima consulta!


Falamos dos diversos marcos que já alcançou e está para alcançar.
Mais, falamos muito da mãe e do pai. A pediatra hoje foi conselheira matrimonial...ah pois é! Ela mesma disse que a partir de agora vai intrometer-se muito, porque está cansada de ver os papás separados e um filho precisa de um pai e de uma mãe juntos e felizes...
Até disse-me "Os homens têm uma manutenção cara, temos de os levar frequentemente ao mecânico para pequenos arranjos, para nada avariar!" Além disso, referiu que por esta altura a mãe está mais do que nunca inebriada  pelo bebé e o pai fica enciumado...
Eu acho que ela poderá ter razão...
Aconselhou deixar o bebé com as avós e sairmos muito e mais vezes, adorei esta parte... só queria que ele lá estivesse para a ouvir!
Portanto foi uma consulta para a família toda :)  

2 comentários:

  1. Parabéns pelos bons resultados do Vasquinho!
    Olha, a Matilde vai começar agora aos 7 meses com o iogurte natural.
    Vais ver que o Vasco vai gostar das sopinhas com as carnes. A Matilde adora.
    Um conselho: na sopa de carne de vaca, põe batatinha doce, fica melhor e eles adoram.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica Ana :)!! Parabéns à Matilde pelos seus 7 mesinhos :)

    ResponderEliminar