quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ao jantar...

Desde que iniciei a 2ª sopa ao jantar que o meu filho voltou a ficar pela 2ª vez desiludido comigo (a 1ª vez foi quando substitui a mama pela papa). Ele fica num desgosto tão grande, num pranto, soluça, grita, quase que vomita em negação e contrariado por não comer a papa ao jantar! Ele estava tão habituado a ter o sabor da papa, dá-me pena vê-lo tão infeliz! Contudo, não lhe posso dar 2 papas por dia! 
Hoje como não foi para a creche, dei-lhe apenas uma sopa e fruta ao almoço (a de carne) que ele aceita sem o menor esforço. Ao jantar já ele chorava antecipando uma colherada da sopa que não quer, cerrou-me a boca de tal forma que não me deixava dar-lhe a refeição, então enlambuzei os seus lábios com a comida. Mal ele se apercebeu que era a sua querida papinha o miúdo ficou TÃO FELIZ e foi um suceder de abre e fecha a boca até eu rapar o prato! Gosto tanto de o ver animado, soltando gritinhos de alegria... mas como faço para o ver satisfeito ao jantar? Insisto com a sopa na esperança dele eventualmente aceitar essa troca? Poderei fazer as sopas mais cedo (ao almoço e ao lanche) e dar-lhe a papa ao jantar?

3 comentários:

  1. Insiste com a sopa! Acontece á maioria dos bebés rejeitar a sopa ou papa ou fruta e dpeois acabam por gostar. Quer dizer, nem todos, mas não desistas e vai insistindo. Ainda é muito pequenino!

    ResponderEliminar
  2. Olá linda!!!Pergunta á médica se há algum problema em ele fazer só uma refeição de sopa por dia!O Pediatra da Matilde mandou-me dar só uma sopa ao dia e uma papinha (tanto faz ser ao almoço ou ao jantar). Ontem ela foi à consulta dos 7 mesinhos e ele disse para não alterar as refeições dela, que ela está muito bem com a ordem de refeições que faz!!!É horrível, quando eles cerram a boca que não conseguimos enfiar nem uma colherzinha!!!Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre dei sopa ao almoço e papa ao jantar (durante o pouco tempo em que ela comeu papa). Eu acho que o que interessa é que eles não comam só sopa, ou comam só papa, se damos ao almoço, se damos ao jantar, acho que isso cada um sabe de si. Mas isto digo eu :)

    ResponderEliminar