segunda-feira, 26 de março de 2012

Amamentação: Update

Já lá vão 10 meses e meio!
E pela enésima vez, pensei que seria esta a vez que o meu corpo acusava cansaço e que se eu não fizesse nada a fonte secaria!
Eu que não estou disposta a isso, já me dei um ralhete, pois ainda só vamos na metade!
Apesar de andar muito mais relaxada com a amamentação, isso porque o bebé já não depende exclusivamente do L.M., sei que não quero e nem vou secar, por isso retomei às medidas básicas:
- Líquidos, líquidos, líquidos;
- Quando possível, extracção de L.M enquanto o bebé mama (normalmente 2 vezes por dia);
- A Santa Levedura de Cerveja. Já não tomava estes comprimidos deste Outubro e de facto, pelo menos comigo, são tiro e queda!

RESULTADO: Habemus aumento da produção de leite!

Felizmente parece que voltamos ao bom caminho!

4 comentários:

  1. ai Andreia, agora que li este post sobre a amamentação fiquei a pensar na minha situação... nunca mais fiz um update da minha experiência! q tem sido hilariante :) concordo plenamente com os liquidos, hoje por exemplo, bebi 2 litros e tenho as mamocas cheias :)

    ResponderEliminar
  2. Enquanto fores dando vais ter sempre leite. Mesmo que ele só mame de manhã e à noite, se deres sempre, quando chega a essas alturas do dia terás sempre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto nas horas habituais há sempre leitinho, mas por vezes quero extrair "fora" de horas e tem sido uma dificuldade :)

      Eliminar