domingo, 11 de março de 2012

10 meses alegremente slingados

Se vocês pensarem por um momento, qual seria o item que mais vos valeu a pena adquirir para o enxoval do vosso bebé?
Se fosses preparar o enxoval do teu bebé/ sobrinho/ afilhado/netinho, do que não te esquecerias?
Se fosses oferecer um artigo de puericultura, qual escolherias?

Para estas perguntas eu tenho uma resposta única e rápida!

É dos artigos mais versáteis e dos poucos que ainda nos acompanha deste o início e está preparado para continuar a fazê-lo por uns bons anos (3-4 anos).
Mais, o sling já me salvou de situações que poderiam ter sido constrangedoras se não o tivesse comigo, por exemplo: para amamentar; para ir a sítios com escadas onde o carrinho não cabe ou não vai, nas compras, etc...
Este tema não é novidade por aqui, quem me lê já sabe desse meu vício, sou slingeira e admito-o, uso-o mais do que uso o próprio carrinho. Mas é tão giro recordar, o que já passamos em 10 meses. A três (eu-sling-baby) já experimentamos algumas posições (isso é todo um slingsutra) e partilhamos muitos momentos desde os mais aborrecidos, doentinho, pela procura do quentinho, do mimo, do "alimento", passeios longos, passeios curtos, brincadeiras, boa disposição:









 1ª foto de todas, a testar o sling, o bebé tinha talvez já 2kgs

 2ª Foto tirada. Lembro-me do ar de confusão que o sling deixava nas pessoas relativamente a essa posição (deitado) e sentado de frente, quando para nós sempre foi sinónimo de conforto.









Há lá coisa melhor que isso?


*"Publicidade" totalmente gratuita, apenas recomendo às minhas amigas o que gosto, sem brindes em troca! O dia que isso acontecer (opá uma mulher também gosta de presentes), eu aviso tá!? :)  

6 comentários:

  1. Como sabes, porque também já o escrevi, aqui em casa também somos fãs do sling. Contudo, com mais de 10 quilos, confesso que as minhas costas já começam a queixar-se... Continuamos a ser slingadas todos os dias mas ao final do dia as minhas costas já acusam o esforço :) vamos lá ver até quando conseguimos continuar :D

    ResponderEliminar
  2. Daniela, sei que partilhas da mesma "febre":), felizmente não tenho tido problemas com as minhas costinhas, mas o dia que começar a pesar mais aí imagino que os passeios slingados sejam mais curtos lol, ou então entrego bebé e sling ao papá :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda só usei o meu 2 vezes. Nem sempre consigo metê.la confortável... e desisto quando ela chora. Estou à espera que ela segure bem o pescoço para experimentar noutras posições.

    ResponderEliminar
  4. Dreia, bom dia! Obrigada!! Já encomendei o meu, finalmente. Chega amanhã. Informei a senhora Kaite que tinha sido recomendada pelo teu blog. Estou ansiosa que chegue, ainda não me tinha decidido a comprar e finalmente ganhei coragem. A minha pipoquita mais pequena está a crescer muito bem, já com 3 meses e o teu pequeno grande bebé continua lindo. Um doce. As melhoras para a conjuntivite, por aqui também estamos com uma, a pequena constipou-se graças à mais velha que anda sempre constipada. Decidi-me a dar-lhe o brochon (ups acho que não é assim que se diz) aquela vacina que se dá 3 meses ao ano, pode ser que resolva alguma coisa porque com 19 meses não faz sentido andar sempre constipada, laringitica, faringitica, bronquiolitica. Venho sempre ao teu blog ver as novidades. Keep it up! Beijinhos! Catarina

    ResponderEliminar
  5. Catarina beijinhos e muitas felicidades

    CS, de inicio eu mesma também tinha dificuldades para atinar com aquilo, mas hoje em dia é automático!

    ResponderEliminar