sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FYI

O bebé já vai no seu 4º dia de papas (não isto não é um update sobre a papa) e não dorme de jeito à mesma... ou por outra... mama tanto quanto mamava antes da papa... de noite e de dia... E olhem que nestes 4 dias testei sempre horários diferentes... e hoje por exemplo, já fez o seu 1º soninho e já esteve agarrado à mama 2 vezes (está nesse momento a mamar... prevejo uma noite igual a tantas outras!)

Por isso para quem me dizia... "oh deixa lá, que quanto ele comer a papa fica mais saciado e mama menos, dar-te-à melhores noites, vás ver... blá, bá, blá wiskas saquetas!", o que eu ouvia era o mito camuflado "o teu leite é fraco... não o enche, não o sacia... ou  pior "o teu filho com leite materno está a passar fome" ou ainda "tu não tens leite suficiente!"
Há quem diga que "Coitadinho, está sempre cheio de fominha!"
O que uma pessoa teve de aturar estoicamente por longos 5 meses... 

Sinceramente, admito que ver que a rotina do meu bebé não se alterou dá-me um certo gozo! Consolo-me a ver que eu é que conheço o meu filho!! Por causa dessas bocas, muitas vezes estive à beira de ceder à pressão e comprar latas de leite... 
Só digo... ainda bem que não o fiz!
O meu filho dormirá a noite inteira quando bem entender! OK?

1 comentário:

  1. Nem mais linda....afinal somos mães para alguma coisa né? Se tem que ser para ter noites mla dormidas, paciencia, é a nossa função de MÃE.
    Dar papas de propósito para eles dormirem, isto é absolutamente ridiculo.
    A Matilde ao jantar come papinha, mas antes de se deitar lá vai o seu leitinho para a boca!!!
    Bjokinhas

    ResponderEliminar