quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bebé na creche: 1º dia

Não é bem o primeiro dia, são mais as primeiras (duas) horas ("Andreia Patrícia são só duas horas! Terás o resto do dia para lhe dar extra-extra-mimo!")!

O bebé mamou às 7:15 e dormi por mais uma hora. O maridão acordou-me vim tirar leite (um Fail já que tirei só 50ml... nem de tarde eu tiro tão pouco, deve ser porque eu nunca tiro leite a essa hora, o meu corpo sabe disso, são 9:30 e estou pronta para encher um biberão)! 
Aprontei-me e lá fui arranjar o bebé  ("Andreia Patrícia são só duas horas! Terás o resto do dia para lhe dar extra-extra-mimo!") que estava tão quentinho e totalmente ensonado, espreguiçou-se como é habitual depois dos soninhos dele e ainda deu-me uns maravilhosos sorrisos (só de pensar que festas, mimos, afagos e reboliço na cama agora só acontecerão ao fim de semana)! Coloquei-o no ovinho e lá fomos nós  ("Andreia Patrícia são só duas horas! Terás o resto do dia para lhe dar extra-extra-mimo!")! Fomos recebidos pela educadora (muito simpática) que cumprimentou o meu filhote e este logo lhe devolveu o maior beicinho de sempre. Ainda estivemos uns bons minutos a responder a questões colocadas por ambas as partes, o que me deixou super-hiper-mega-sosssegada-tranquilia! 
 ("Andreia Patrícia são só duas horas! Terás o resto do dia para o dar extra-extra-mimo!")
Saí de lá com o bebé sossegado, vamos ver quanto tempo aguenta (espero que não tenha de "aguentar" e esteja seguro e tranquilo como a mãe)!
Portei-me tal e qual eu sabia que o ia fazer, toda inchada mas sem derramar uma lágrima (embora os olhos traiçoeiros se encheram delas). Sinto é um enorme vazio, silêncio, um nó imenso na garganta que não passa e não deixa nada entrar ou sair!

Vou mas é fazer o que gosto nestas alturas: personificar a gata borralheira!
 ("Andreia Patrícia são só duas horas! Terás o resto do dia para o dar extra-extra-mimo!") 

2 comentários:

  1. Andreia Patrícia são só duas horas! Terás o resto do dia para o dar extra-extra-mimo!

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  2. Jeez, que não é nada comigo e eu estou de lágrimas nos olhos!!

    ResponderEliminar