segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amamentação: Actualização

Começa 3ª semana de sólidos, e 2ª semana a comer papa, sopa e fruta! Continuamos a mamar muito quer de dia, quer de noite. Por exemplo, esta noite mamou às 23horas, às 2horas e novamente às 4horas e antes do sol raiar deverá mamar mais uma vez...
Sei que é feio dizer isso, mas mantenho-me satisfeita por fazer provar que o meu filho dorme sonos pequenos desde sempre, porque é assim e não porque não se sentia alimentado só bebendo do meu leite!

Com a introdução destas 3 refeições faço ordenha duas vezes por dia [a esclarecer que era suposto ele fazer duas: uma de sopa + fruta e outra de papa, mas como ele não consegue ingerir sopa e fruta na mesma refeição ao lanche dou-lhe a fruta e o leite]:
- De manhã ao acordar: é impossível não fazer esta ordenha já que acordo muito cheia, empedrada mesmo! Até já nem faço suplementos alimentares a ver se regularizo essa fábrica de leite (minto mantenho o Matervita, mas apenas para não ter um ar subnutrido);

- Após o almoço ou após o jantar do bebé, quando me dá jeito: No regresso ao trabalho farei a extracção à hora do almoço. A partir do momento que esteja com a minha cria oferecerei sempre leite directamente do fornecedor o que para nós é excelente: ambos mataremos saudades um do outro, ele recebe leitinho fresco e eu não terei de andar o dia todo a extrair!

Nota: tenho uns sacos de conservação de leite materno com capacidade para 350ml à vontade, estou a usá-los porque comprei-os apenas por 10euros (50 sacos destes, nas Englands), no entanto como  o meu bebé não bebe mais de 100-130ml seguidos, tenho enchido no máximo apenas com 250ml e sei que já estou a ser umas mãos largas e que boa parte é para colocar fora, mas antes a mais do que a menos!

Sem comentários:

Enviar um comentário