sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Introdução dos sólidos #2

Depois de uma semana conturbada relativamente a este tema, eis que nos últimos 3 dias o pai e eu deliciamo-nos a ver aquela boquinha a abrir-se [voluntariamente] sempre que lhe aparece a colher à frente!
Menino bem comportado...

O Top de favoritos do Baby (a maminha não conta... não há nada que compita com ela):
- 1º lugar a SOPA: Introduzi o creme de cenoura que apreciou mais facilmente do que a papa! Hoje surpreendi-lhe com um rico creme de alho francês... coitadinho, queria que vissem a cara que o piratinha bebé fez!  Abriu a boca cheio de mania (como quem já sabe o que lhe espera) e mal provou a colherada fez o melhor esgar de sempre, no entanto, portou-se lindamente sem desperdiçar nada (come ainda pequenas porções, por isso dou-lhe sempre mama após, por enquanto)!

- 2º Lugar vai para a PÊRA: Até aqui só provou maçã e pêra, a maçã não lhe caiu muito bem, mas come (não tem outro remédio)! A pêra não estranhou nada... ontem foi a primeira vez e comeu-a como se já o fizesse há imenso tempo. Hoje repeti a fruta e papou-a TODA!! 


- 3º PAPA: Quem diria que ele comeria melhor a sopa que a papa... Hoje já a come melhor (outra vez, não tem outro remédio), mas de início tivemos de ser muito persistentes... Já comeu a papa de milho, a papa de maçã e de pêra, come às três indistintamente, mas a papa não láctea (que uso para fazer com o meu leite) o coitado não gosta de todo... e não o posso culpar é mesmo uma papa horrorosa, mais desenxabida do que as anteriores. Vou fazendo a papa láctea com o meu leite à mesma (sempre que tenho leite no frigorífico) e a farinha da papa não láctea vou misturando, como quem não quer a coisa, nas papas que ele gosta. Assim disfarçando, sempre se gasta. Azar o meu... que a sogra comprou papinhas para o neto (estava ansiosa por ver o neto a comer papas... sei quem é!! :) )... mas lamentavelmente foi comprar logo da papa não láctea que ele não gosta... mais papa que me vai custar tanto a gastar... enfim!!  


Falando de  outros sólidos, os que saem na fralda, deixem-me acrescentar que ele continua um cagão de primeira (sai todo ao seu pai FYI)... coisa "mai linda e mai mal cheirosa" também!! Consola... tem feito belos cocós 2 a três vezes por dia!

3 comentários:

  1. É tão engraçado vê-los comer! O meu Quico vai comer sopinha amanhã, pela primeira vez. Vamos ver como ele se comporta!

    ResponderEliminar
  2. Clara é tão giro de ínicio, depois parece que aquele lentidão-sujeira e falta de jeito para durar para sempre e depois vem a destreza e rapidez deles e nossa! :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. O meu tb está uma maravilha com a sopa: ora cenoura, ora abóbora, ora batata doce... amanhã vou fazer mais uma nova, alterar e introduzir outro legume. A papa vou começar a dar lá para 4ª feira, ao lanche. O resto é de mamocas boas! :)

    ResponderEliminar