quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Primeira vez...

Quando é que foi a tua última primeira vez?

Há alturas na vida em que "as primeiras vezes" atropelam-se umas às outras... há alturas em que reaprendes a viver! Quando és mãe/pai é isso que acontece uma sucessão de primeiras vezes... para tudo e mais alguma coisa:
- Hoje foi o primeiro dia de creche;
- Foi a primeira vez que regressei a esta casa sem o meu bebé;
Mas tantas outras já tiveram lugar e outras mais por acontecer: Eu pari, ele sorriu, gargalhou, rebolou, teve prisão de ventre, teve gases, eu chorei, eu ri, doeu-me, eu fiz e aconteceu... tudo pela primeira vez...

A maternidade veio mostra-me pela primeira vez que:
- A felicidade e o cansaço são faces da mesma moeda;
- Eu julgava que antes eu era ocupada! 

3 comentários:

  1. Ainda há pouco falava com a minha irmã sobre o crescimento do filho, com 3 aninhos. Ela diz que todos os dias aprende coisas novas com ele, que todos os dias são novidade. Que ter um filho muda tudo, principalmente a forma de reviver as pequenas coisas.
    Acho que é disso que falas, do que as mães falam.
    Estou em pulgas para aprender tudo de novo :D!

    ResponderEliminar
  2. Exactamente happy, desde as tuas rotinas, os teus cuidados, até ir às compras tudo é reaprendido! Aprendes a fazer tudo com um filho no colo...

    ResponderEliminar
  3. Eu estou inquieta para ter essas "primeiras vezes" na minha vida! Aposto que, apesar de tudo o que indicaste, és mais feliz agora do que alguma vez foste...

    ResponderEliminar