quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ehh tanto leite!

Ainda bem que comprei por engano farinha para papa não láctea, a ideia era só dar papas lácteas por sugestão da pediatra porque teoricamente ia-me facilitar a vida na preparação da mesma já que bastaria adicionar-lhe água, em vez de me dar ao trabalho de extrair leite antes! 

Mas já que que terei de ir alternando a papa láctea com a não láctea, já que a verdade é que agora passo a tirar leite duas vezes por dia e não quero congelar esse leite todo... O que vou fazer com tanto leite congelado (já tenho stock desde Agosto, 1 por dia, façam as vossas contas)... abrir uma leitaria? Fazer sobremesas ou iogurtes? Por pela pia abaixo? Não, não e não...
O primeiro leite do dia congelo, mas o que extraio depois de dar a papa guardá-lo-ei para fazer a papa no dia seguinte e assim será... pelo menos até ele ir para a creche porque depois será o leite que irá com ele para beber nos lanches! 
Hoje vejo que tenho leite a mais (congelado), teria sido suficiente fazer stock a partir de agora! Mas lá está, voltamos às questões iniciais? O que ia fazer com o leite? Se tirava era porque sentia-me cheia e faz-me espécie desperdiçar leite... Por isso e tendo em conta que desconheço o dia de amanhã ele está todo congeladinho e para usá-lo com o bebé o máximo possível...

2 comentários:

  1. olá amiga! não tenho vindo aqui, andei mesmo sem tempo (ontem para não pensar muito no dia de hoje, andei a limpar a casa toda!)... vou agora ler os post mais antigos. Mas sobre este do leite... eu vi logo! ehehehe! mas sabes o que me está a acontecer? quero tirar leite e não consigo, tiro no máximo 30, 40 ml... tenho a sensação que a produção diminui drasticamente... ohhh meu Deus! q medo... e agora não tenho stock se alguma coisa falhar... ele bebe e parece q fica satisfeito, mas as minhas mamas parece que não enchem... não me recordo como foi do primeiro...enfim...

    ResponderEliminar
  2. Oi querida estás perdoada, também hoje só tenho postado tenho um zilião de blogs para actualizar!

    Quanto à tua bomba, diz-me uma coisa é manual ou electrica (já não me lembro?) é que as electricas são as ideias para fazer stock para o bebé, já que as manuais são essencialmente para esvaziar mama!

    De qualquer maneira, o teu corpo não está habituado à bomba... logo tens de o habituar, por exemplo tirando leite (se calhar até já o fazes) ao mesmo tempo que amamentas, é um bom treino para a mama, porque o bebé é o melhor que existe para produzir prolactina e ocitocina, em especial a ocitocina... a bomba estimula a produção de leite (prolactina) mas é menos eficiente na libertação de leite (produção de ocitocina)! O que explica aquela sensação de que até tens leite mas simplesmente não sai!
    Tens de ter paciência linda isso demora a aumentar a produção de leite, mas aumenta, outra dica boa é depois das mamadas, estimulares uns 5 a 10minutos as mamas (mesmo que não saia mais nada) após teres dado de mamar (usando as coisas que bem sabes, através de fotos e vídeos do bebé ou olhando para ele se possivel)

    Olha se fosses minha vizinha e não te fizesse especie... eu dava-te leitinho! ;)


    será que ajudei qualquer coisa?
    Hope so!

    ResponderEliminar