terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desafios #2

Já estava devendo este desafio a 2 pessoas, à Baunilha e à Ni, esta última que já me tinha desafiado há meses para algo semelhante. Vem com atraso, mas cumpro com a minha palavra.
Admito que não me olhava assim há muito tempo, agradeço a "obrigação"... não foi assim tão fácil... daí também parte da demora na resposta!

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
. Viajar, conhecer a minha terra, o meu país e esse mundo por aí a fora… com o meu pequenote alapado a mim;
. Escrever um livro (gostar gostava… falta-me o jeito é o que é);
. Fazer outro curso ou especialização (o 2º é o mais certo);
. Fazer mudança de casa… isso é que era, será em 2012? Por mim era já;
. Dar um irmão ao Vasco (acho que esta terra só dá meninos, adoraria :D )
. Plantar uma árvore;
. Dar festas e receber família e amigos na minha futura casa (que espero que tenha um tamanho decente);


7 coisas que mais digo:
. A sério?
. Mesmo
. Amor  e amorzim
. Bom dia
. Gostoso
. Caraças
. A mãe ama-te

7 coisas que faço bem:
. Cuidar dos meus homens (orgulho-me mesmo disso)
. Rotundas haja alguém que as faça bem;
. Ouvir;
. Socializar;
. Cozinhar;
. Arranjar problemas
. Faço o meu melhor dou o meu couro no meu serviço, adoro os “meus” doentinhos;

7 defeitos:
. Refilar, argumento até ter a última palavra;
. Língua afiada, sei ser mesmo muito má, tenho consciência disso e depois morro de remorsos;
. Complicada;
Sofro com as críticas maldosas, embora finja que não;
Perdoo mas não esqueço;
. A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha;
. Ter a mania de que vou mudar o mundo e nem a mim mesma consigo corrigir;
. Não sei estar comigo mesma, odeio solidão;
. Desleixada comigo própria;
. Birrenta se contrariada;


7 qualidades
. Simpática, sou uma dada… adoro gente, falar, tagarelar;
. Generosa, adoro partilhar, tiro da minha “boca” para dar…em  especial  para os meus (família, amigos, colegas de trabalho);
. Alegre e energética, mesmo que esteja “sofrendo”, por dentro as pessoas conhecem-me como uma bem disposta;
. Trabalhadora, preguiça é coisa que não me assiste;
. Gozo os bons momentos da vida como se fossem os meus últimos;
. Justa (não tenho problema nenhum em pedir desculpas quando erro);
. Amar cegamente;
. Sou uma inconformada e insatisfeita (tendo sim, fazer disso uma qualidade para tentar melhorar enquanto mulher, amiga, esposa, mãe, filha, profissional)

7 coisas que adoro:
. AMO O MEU FILHO E MARIDO
. Dançar/ Divertir-me;
. Escrever;
. Estudar;
. Rir, rir muito;
. Tomar pequeno-almoço e lanchar fora (com tempo)/ sobremesas;
Dormir 8 horas seguidas (que saudades)
Um bom enredo (real ou fictício);
Gatos;
. Cafuné;


7 coisas que detesto:
. Arrumar;
. Apressarem-me;
Desarrumação;
Aparências;
Fazerem barulho quanto estou a tentar ouvir algo (em especial na TV);
Ser gozada… não sou burra sou ingénua e distraída;
. Não suporto gente que bebe como quem está a chupar ou deglute e mastiga alto;
Ignorância (a minha inclusive);
Baratas (odeio);
. Milho e azeitonas;
. Gente que não conhece o que é humildade;
. Cunhas e os senhores “doutores” por este país fora; 

Como é regra, deixo este desafio a todos os meus seguidores (que têm blogs, de preferência), é só uma forma de nos "conhecermos" melhor!
Vá meninas e meninos, toca a pensar e escrever!

Sem comentários:

Enviar um comentário