segunda-feira, 10 de outubro de 2011

5 meses: Minha cria...

... por favor não cresças tanto, pelo menos enquanto estiveres longe de mim... 
Fico enciumada das senhoras que passarão o dia contigo, são elas que vão te ver atirar objectos, sentar, rebolar, gatinhar, eventualmente será com elas que darás os primeiros passos ou até dirás as primeiras palavras...
Espero que não, espero fazer parte destes momentos, é tudo uma questão de timing... mas sei que ao deixar-te ir com 5 meses para a creche para passar no mínimo 7 horas longe de mim todos os dias (excepto fim-de-semana), e outras 5 comigo antes de ires dormir... fico em nítida desvantagem!

Eu sei que não sou a mãe perfeita, nem sou melhor que as outras mães, de certo foi/é dificil para elas não estarem com os seus filhotes em especial no vosso primeiro ano... Ainda és tão bebé, és só uma cria que precisa ser ainda muito lambida. Hoje percebo que é cruel afastar um bebé da sua mãe... Ah já sei... "Tudo se cria!", não é!?

Ah pois é, só tenho de agradecer a benevolência do estado que actualmente permite que a mãe fique com o seu filho até aos 5 meses quando antes eram permitidos uns escassos 2 ou 3 meses... credo, tão pouco!

2 comentários:

  1. Realmente, 2 ou 3 meses não era nada...

    Eu acho que devíamos ficar com eles até aos... deixa ver 4 anos :p

    ResponderEliminar
  2. Miga tou cheia de medo do dia que me bater á porta, até dá-me vontade de chorar...nem gosto de pensar, fico como tu enciumada e triste. Espero que passe. E boa sorte e força para essa nova fase. Vânia

    ResponderEliminar