segunda-feira, 12 de maio de 2014

Treinos, bolos e dieta

No post anterior foi a festa e os bolos!!!
Logo, com a festa veio a comida que não via nestas quantidades desde o Natal/Ano Novo!! Claro que não ia olhar para ela, mas nestas quantidades até fiquei com remorso! Mais uma destas só pelo meu aniversário! Desfiz-me de tudo ofereci aos convidados e eu mesma preparei uns miminhos e levei para sítios que me são importantes! 
Nestes últimos dias, foi o abuso do mundo maravilhoso do açúcar, ao qual já não estava habituada! Há quem pratique o dia do lixo de X em X tempo (em que todas as refeições são do mais descuidado que a pessoa se lembra e gosta), há quem pratique apenas a refeição do lixo (em que escolhe de X em X tempo fazer só uma refeição do dia coberta dos seus alimentos preferidos/proibidos) Há várias teorias que suportam essas opções. Defende-se que praticar estas "modalidades "matam" os desconsolos de quem passa a vida a sentir que sacrifica as suas papilas gustativas do melhor que a vida tem, diz-se que estas refeições dão uma turbinada no metabolismo, diz-se muita coisa. Eu não tenho opinião formada, também não tenho os conhecimentos e/ou experiência para tal! Não faço dias ou refeições destas, vou comendo equilibradamente e acho equilibrado introduzir um bolo ou um frito (alimento) menos saudável de vez em quando. 
Nos últimos dias, mantive o ginásio, comi o melhor que estou habituada junto com a carrada de açúcar inevitável (ih ih) que com certeza vou usar como energia para progredir, até veio em boa altura.
Na 6ªfeira foram 30squats como aquecimento com baixo peso (entre 20-40kg) + 60kgs 16vezes x3 e subi para os 70kgs x 16 repetições (não que eu quisesse, mas porque o instrutor sentiu e bem que era capaz)! Portanto agora, o objectivo é progredir até completar as 4 séries com os 70kgs! E vou conseguir, claro!



Hoje fui a um treino mais curto e dedicado ao coração (cardio fiz 10 minutos+ musculação + 10minutos de cardio+ musculação +10minutos finais) e abs totalmente na descontracção. O treino, já está a surtir efeito, ainda me doem as pernas de 6ªfeira  (amanhã há novo treino de pernas), agora tenho os ABS a arder para caraças :)! Os resultados estão a fazer-se notar, quer gostem quer não. Recentemente publiquei uma foto dos meus pequenos quadriceps, nesta foto recebi um comentário todo ele com ar jocoso (não foi o primeiro nem será o último), com certeza que se trata de um ou uma grande atleta tem uns quadriceps enormes e sentiu-se melhor ainda gozando do esforço dos outros... Ou então é daqueles que não levanta o cu da cadeira, mas nada o impediu de avaliar os treinos de outra pessoa... ( já sei, já sei... deve fazer parte dos tais ""direitos"" que este género de leitor passa a vida a reivindicar!)
Pois, desde então esse grupo muscular definiu-se ainda mais, se antes precisava de grande peso para mostrar a sua definição, agora basta-me contrair para já se ver músculo e daqui a um mês vai estar ainda melhor!! 
De facto é como se diz... "Let your work make all the noise!"

As minhas pernas estão numa fase deja vu!! Já vi isso acontecer com a minha barriga, houve uma altura em que reparei que o abdómen estava diferente e que se calhar ia mesmo ter sixpack, dali a umas semanas lá estava ele, primeiro visível apenas à contracção, agora está sempre visível independentemente de me esforçar ou não.
É tudo uma questão de foco e persistência!
Beijinhos

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