terça-feira, 20 de maio de 2014

My Fitness Journey, vamos aos resultados, sim (5 meses e meio)

Fui pesar-me, apeteceu-me!
Queria controlar a percentagem de gordura  uma vez que tem vindo por aí abaixo sem dieta nesse sentido (High carbs, High protein, Good fats é o meu "regime") e já conheço tão bem o meu corpo que sabia que tinha menos Body fat, o meu medo seria se estava a perder músculo, se estaria mais leve!!
Andava reticente com as minhas decisões, com medo de estar a estragar tudo e o meu corpo andar a comer o músculo que com tanta vontade quero criar. Pensava ultimamente: Treino intenso, alimentação correcta demais, metabolismo acelerado... isso não vai sair coisa boa, vai?!
Pois saiu melhor do que a encomenda :) Ohhh yeahhhhh!!!

Desta vez os resultados foram todos positivos, todosss! Finalmente a balança começa a aumentar, FINALMENTEEEEEEE!!! 
Caramba!!!! Finalmenteeee :D

Até aqui, sabia que estava nitidamente a criar músculo, mas não reflectia ainda na balança uma vez que o que estava a perder de gordura estava a ser contrabalançado com a massa muscular... O que até é bom... porque na verdade, para estar a fazer asneira seria estar a queimar a gordura e o peso estar a diminuir (significando que estava a destruir massa muscular)!
[Espero estar a fazer-me entender... eu sei o que quero dizer... mas estou tão empolgada que as palavras que me saem são uma treta... e não sei se estou a fazer sentido... por isso mesmo  vou me calar e vamos aos resultados!]

Peso ganho desde a última pesagem (há um mês): 600gr Damnnn girl ISSO É 100% MÚSCULO, SEM SOMBRA PARA DÚVIDAS!!! (Em Abril pesava 53,5kg)
Percentagem de gordura corporal: 13% Ohhhhh yesss!! (Em Abril 14%)

Vamos esmiuçar isso, 'bora lá :)



Podemos ir ao pormenor :)




Hard work pays off!!
Quem diria que levo mais jeito para construir músculo do que para ser magra! 
Pela primeira vez partilho o meu objectivo, queria muitoooo chegar até ao fim do ano com 55-56kgs e pretendo estabilizar a percentagem de gordura nos 12% (como fazer isso eu não sei... admito... gente com dificuldade para o diminuir e eu a descer sem grande controlo). 
Quase lá, mas super hiper mega satisfeita com os resultados atuais!!

[Ah AH... acabei de me ir pesar na minha balança deu uma porcaria de 51kgs... bahhh, como é possível tal discrepância, verdade que não é digital... mas caramba... por essa e por outras ela foi completamente substituída pela balança atual, bem mais exacta e completa!]

5 comentários:

  1. como fazes essas contas???

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos resultados, até eu fiquei empolgada ao sentir o teu empolgamento. Sem duvida que o esforço e persistência compensam sempre. És um exemplo a seguir. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Desculpa a pergunta tão íntima, mas continuas a ter menstruação com uma percentagem de BF tão pequena? Eu pergunto isto porque já emagreci muito, acabando por ficar com um peso saudável e uma BF% de 12.5 (mas sem período), e o meu instrutor disse que devia mesmo aumentar a percentagem porque uma BF tão baixa numa mulher era perigoso, visto que precisamos de mais gordura do que os homens... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta é muito legitima, não estranho nada!
      Mas infelizmente neste caso não te posso ajudar antes de engravidar já não era regular, e desde que que engravidei que menstruação é coisa rara, mas compreensível porque amamento e faço uma pilula para mulheres que amamenta que um dos "efeitos secundários" é a cessação da menstruação. No entanto não me preocupo de todo com esta questão, porque posso ter BF baixo, mas alimento-meee muito bem e como das melhores gorduras possíveis essenciais para o correcto funcionamento hormonal. Já se no seu caso, anda a fazer restrições alimentares isso deve ser corrigido, também pode estar anemica pelo que reforce a dieta em boas gorduras e ferro!
      beijinhos (desculpe não poder ajudar mais)

      Eliminar