segunda-feira, 19 de maio de 2014

Direito a amamentar

Ui esta publicidade está uma maravilha!!!

Alimentar o meu filho num WC ou noutra pocilga qualquer? Jamais!
Agora que ele tem 3 anos e cada vez mais mama menos, isso para mim já não é problema claro! Ele só pede miminho para fazer a sesta e à noite! 
Durante o seu primeiro ano de vida andei de mamas ao léu para quem quisesse ver, em toda a parte, em qualquer hora! E ai daquele que alguma vez me pedisse explicações...
Eu sou enfermeira, acho que esta classe em particular lida com o corpo de uma forma quase banal, escandaliza-se com pouco, por isso sou suspeita, mas quero crer que os últimos anos têm sido muito desmistificadores nesta área (o que num oceano ainda são umas gotas de água... mas enfim...) Quero acreditar que as mães não sentem necessidade de se esconder! Quero acreditar que esta sociedade super informada e com opinião para tudo, aceita a amamentação em público como algo natural!! Se não for assim... bolas prefiro ir para Marte que aqui sinto-me um Alien!! Eu desisto!!
:)

6 comentários:

  1. Infelizmente, ainda não é assim tão pacífico.
    Eu fico toda contente quando vejo uma mulher amamentar em público, ao contrário de quando vejo um bebé minúsculo a beber um biberão...
    Também nunca me escondi, mas fui ganhando à vontade à medida que o tempo foi passando. No inicio era mais difícil porque eu própria me estava a descobrir enquanto "vaca leiteira" (ai, que agora ofendi alguém...lol). Depois é só pôr a mama de fora e pronto...

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que postei esta publicidade ainda ontem no meu face e que tive uma acesa discussão sobre o tema com algumas pessoas? É que está tudo bem para alguns fazer certos desvarios em público, mas amamentar... Tá sossegado! Enfim, isto antigamente, muitos séculos atrás, era super normalíssimo uma mulher amamentar o seu filho quando fosse preciso, agora... ui, meu Deus! Mas estou como tu, Andreia! Dou de mamar onde quiser, e venha quem vier e ouve os cães. Beijinhos, Marina.

    ResponderEliminar
  3. Existem "coisas" que nós devemos reservar só para nós e para os nossos

    ResponderEliminar
  4. Ana e Marina pacifico não é, mas vamso lá chegar quero acreditar!
    Eu não sou contra o biberão, isso não, sou sim ACÉRRIMA DA MAMINHA, já isso é sim senhora e com muito orgulho!!
    Quando decidi engravidar também decidi dar o melhor ao meu filho, mesmo que tivesse de fazer sacrificios e isso começou na sua alimentação, e não poderia ser de outra forma! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. quando ponho as mamas de fora para dar amamentar ficam logo no ar os olhares dos homens tarados...detesto!!!!!!!!! deixei de dar em publico por causa disso andreia!!

    ResponderEliminar