sexta-feira, 9 de maio de 2014

3 anos- Recordar é viver...


Há 3 anos atrás... estava eu tão maldisposta... com o pior mau humor de sempre... depois de ter passado o dia anterior com um relógio na minha barriga... Uma noite sossegada mas sem posição que me valesse!
Estava com um incomodo no fundo das costas, nada de especial, nada que me impedisse de fazer a mala de maternidade do Vasco, afinal já estávamos de 34 semanas de gestação!! Nada que me impedisse de limpar a casa toda, conduzir, ir às compras, fazer jantar... e o "incomodo" aumentava ao longo do dia!! Fui ao hospital, devia ter uma infecção urinária, fiz o xixi no copinho.... infecção negativa... fiz o primeiro CTG, levei uma hora deitada a contorcer-me... a pior posição de sempre, mas o CTG apontava para algumas contracções naturais da fase e fraquinhas... Estava tudo ""bem"", aconselhada a manter a calma [Keep calm o car@€@] , fui para casa, no dia seguinte trabalhava (porque o obstetra negou-me baixa, jamais esquecerei tal postura tão pouco profissional "Oh senhora, estar de repouso, não significa ficar 24horas de pernas para o ar!")!!
Trinta e quatro semanas de uma gravidez saudável... nunca me passou pela cabeça que afinal estava em pleno trabalho de parto, apesar de levar a gravidez toda com medo da prematuridade!

Em casa, não podia sofrer ninguém... Também ninguém me podia sofrer, andava às voltas, ora a gemer ora a chorar por uma dor sem motivos e stress [pior do que a certeza, é mesmo a incerteza do que se está passando!]...  Não tardou muito até novos sinais surgirem e voltar ao hospital, deviam ser umas 22horas... Pelas 1:40 da madrugada do dia 10, conheci o grande amor da minha vida, saudável, pequenino, lindoooo... Vasco Medeiros Cardoso de seu nome!!

Na maternidade

A minha vida nunca mais foi a mesma! Temos uma relação de dependência e quanto mais melhor! Ele é o meu sol, minha vida mudou só para garantir que lhe dou tudo o de melhor que esta vida pode ter, começando por sentimentos, princípios e valores! Primeiro está ele, ele virá sempre em primeiro lugar! Amor incondicional, que não espera nada de volta!!!


8 comentários:

  1. Parabéns ao Vasco e aos papás! Lembro-me perfeitamente dessa altura: também eu estava grávida e já lia o teu blog. Muitos beijinhos, Dreia.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns para o Vasco:)e para a mamã:)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!
    Lembro-me dos saquinhos com a roupinha e uma fitinha azul, com o papelinho de boas vindas.
    Na altura estava eu na luta para engravidar e agora já vem o segundo a calinho :D.
    (Happy)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao filhote e aos papás. Que aproveites ao máximo o crescimento dele, com o bónus dele dar uns bons pesos para umas squats perfeitas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já ajuda, ajuda e muito desde o nascimento a fortalecer pernas e braços!! :)
      beijinhos

      Eliminar