segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bulking e Cutting...


Pela quantidade de comidaque como já me perguntaram se estou em "Bulking", por outro lado eventualmente por causa do meu BF já me perguntaram se estou em "cutting"... Bem, nem uma coisa nem a outra. Faço um regime sem grandes oscilações e para ser muito sincera nem percebo bem isso do bulking e cutting... Não me cabe na cabeça crescer e aumentar na balança à custa de "comida para a engorda"... eu quero massa magra e é de acordo com isso que vou estabelecer o meu regime dietético. Se aumentar na balança quero ter a certeza que 99,9% deste aumento é músculo e não também gordura como com certeza um regime do tipo bulking implica. Acho um disparate entrar em bulking para depois ir ao cutting...e aí sacrificar massa magra (só se tivesse mesmo de ser... eventualmente para competições ou assim...), disparate a meu ver... e grande perda de esforço e tempo! Eu prefiro ir construindo massa magra lentamente e ir perdendo BF da mesma forma, mas mantê-los estáveis e não sacrificar músculo... Além do mais, eu simplesmente não vivo sem Hidratos de Carbono, não vivo... não é exagero... perco a pica, fico mais para lá do que para cá... viro Diva de tão mau humor... não posso cortar nos HC's... nem que seja por um dia... não dá!
Mas pronto como dizia, eu não entendo nada disso e quero acreditar que entendidos na matéria tenham criado esse método com propósito e com eficácia, eu prefiro não ir por aí, até porque não sinto necessidade!
"Ah e tal tens boa genética, podes fazer assim e tal!" Epá não sei se a genética desculpa tudo... acho sim que força de vontade é mais eficaz!
Beijinhos

1 comentário:

  1. Eu não sinto nada quando corto os HC's, mas não vejo resultados tb, eu acho que o meu corpo baixa o metabolismo com a diminuição de hidratos. Porque quando eu tentei, sentia-me inchada e quando introduzi os hidratos, num mes perdi 4kg e grande parte foi massa gorda. Por isso, as coisas não são tão lineares quanto isso. Muitas vezes estamos mais comer a menos do que devíamos e estamos a baixar o metabolismo...

    ResponderEliminar