quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fitness e o preconceito

É preconceito misturado com má educação, com maldade e falta de objectivos nas suas vidas... ou pior... ter objectivos mas não fazer nada por eles... e vai daí descarregam toda a sua frustração em quem faz por isso!


Àgooooora... alguma vez na minha vida, com 29 anos, ia permitir que me ditassem o que eu devo fazer? Nunca!
Àgoraaaa alguma vez na vida minha, com 29 anos, a maternidade iria-me anular-me como mulher? Nunca! Meu filho é o meu orgulho, não será educado com preconceito e um dia olhará a mãe como uma mulher batalhadora e se Deus quiser de sucesso!!

Eu não sei se isso acontece com todas, mas pelo menos comigo ter sido mãe despertou ainda mais a sensualidade. Sinceramente eu não trocaria os meus últimos anos pelos meus 19 anos, mas isso sou eu que tenho adorado "envelhecer" e envelhecer bem :)

Eu não trocaria essa minha fase pelos anos que perdi sendo anoréctica, seguido de bulimia... Eu não trocaria!!!

Onde muitos vêm ""falta de respeito"" (isso sou eu a ser bem educada e a usar palavras softs, porque o que leio até é muito cruel... mas admito que já estou tão habituada que acaba sendo literatura eh eh ) por mostrar o meu corpo, eu vejo empenho, trabalho, dedicação, sucesso!!! Eu vejo isso e muito mais, sinto-me orgulhosa em todas as minhas curvas, não de uma forma sexual, não para os outros, mas pela minha auto-estima, pelo gozo de me olhar no espelho e pensar" Bolas, Andreia, espectáculo, muito bem!"... 

O carácter das pessoas não se avalia pelo comprimento da roupa e pelo seu peso... aliás... por estes comentários eu fico a saber mais do carácter destes queridos anónimos do que eles de mim... 
Por isso eu prefiro mil vezes continuar a ser OUT OF THE BOX... do que ser uma mente-vai-com-as-outras, eu prefiro mil vezes ir contra todos os preconceitos do que me meter na vida alheia... 


Sabem quantos anos ela tem? 40 anos... SIM LERAM BEM, QUARENTA!!
"hein... que cabra... a mostrar tudo... grande cabra pá...  o marido e o filho devem ter vergonha!!"
(Essa é a figurinha que muitos fazem... já eu penso que ela é maravilhosa e daqui a 10 anos quero continuar a fazer fotos assim como ela! PODEROSA ISSO SIM)

* NOTA: Verdade seja dita que felizmente os preconceituosos e preconceituosas são uma minoria ínfima. Mas acabei de ver esta foto (eu não conheço a senhora, mas achei que teria melhor proveito porque se usasse uma foto de uma trintona ou quarentona mãe famosa... Já sei o que iam dizer... "Ah e tal... Mas tu não és ela!" LOL... como se qualquer pessoa que tenha um corpo não tivesse direito de mostrá-lo assim queira!! Agora vê quem quer!)
É de louvar, isso sim vale muito mais, muitooooo o apoio em especial da ala feminina!! ÁMEN PARA TODAS VOCÊS QUE NÃO SÓ SABEM APRECIAR UMA EVOLUÇÃO COMO TAMBÉM AJUDAR A MELHORAR!!!

27 comentários:

  1. Caraças...Quarenta???
    Ok...Tenho três anos, um mês e um dia para me por fina e rasgada!

    ...Quarenta??

    Opá, ignora e siga para Bingo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, é o que faço, nem me quero chatear!! LOL
      É literatura como disse eh eh das divertidas até!!
      O que me fez fazer o post foi esse mulherão de 40 anos!! Linda e maravilhosa!! Quero ver o que essas criaturas vão dizer agora!! LOL

      Eliminar
  2. Hummm agora entendes o que a maioria de "nós" dedicados ouvimos na frente e pelas costas...ate de um ginasio fui espulso por dor de cotovelo...as bocas k ouvi foram surreais...uma pouca vergonha...mas eu nao baixo ao mm nivel...levantei a cabeca e dei um coice maior sem ter de levantar a mao ou abrir a boca...depois deste tempo todo. Ja la vai 10 anos, de com 32 de vida...o que interessa é fazeres o que te faz sentir bem! Nao estas a prejudicar ninguem! Pk razao haveriam de criticar?! Pk sao fracos...a maioria das pessoas arranjam uma desculpa para o que nao teem a vontade nem dedicacao para o fazer...fixa mais facil sentar as beiras n sofá e dizer: " eu podia fazer ixo ae kizesse"....nao nao podias lol...eu costumava dizer k culturismo estava ao alcance de todos...hj em dia nao tenh mm opiniao...muita mas muita gente nao tem o mind set para fazer seja o k for...eu vivo na box....a MINHA BOX...tomara muitas mas muitas mm sairem da conxinha de conforto e fazerem como tu! Ja como meu antigo treinador dizia: uma pessoa assim tao determinada no ginasio é uma pessoa determinada em tudo na sua vida!! E ixo vale ouro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas Marc, grande testemunho esse teu!! Claro que entendes o que quero dizer, melhor do que eu até!! A tua mensagem foi poderosa, obrigada meu amigo, obrigada pela partilha!!
      beijinhos

      Eliminar
  3. Andreia, sabe que a dor de cotovelo e aquela coisa, que dói, que nem se sabe de que terra é!lol :-) O importante é sentir-se bem e olhar para si, o resto pouco importa, para pessoas como eu a Andreia e uma motivação, assim como a mulher linda de morrer de 40 anos que mostrou na foto! Força Andreia, o restou pouco importa! Os músculos estão a sentir a sua auto-estima e já estão menos envergonhados. Já falta pouco para estarem todos cá fora (brincadeira, não leve a mal)! Está no caminho certo o resto é conversa ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo e sublinho todas as tuas palavras Karla.
      Moving on que se estivermos paradas ninguém vai mexer um dedo para fazer o que queremos!!
      beijinhos

      Eliminar
  4. Eu pensei que a Andreia fosse mais inteligente. Enganei-me. Mente de gente pequena, pensam mesmo à açoriano que qq coisa dizem logo que é inveja. Eu acho que a Andreia ja caiu no ridiculo.Agora poe-se na internet de cuecas para o mostrar o que chama de curvas.
    Não temo de andas com burcas mas expores-te dessa maneira é uma falta de respeito pelo teu marido. O que deveria ser só vosso, mostras a todos. Deve ser mesmo um máximo os amigos dele conheceram o teu rabo quase tanto quanto ele.
    Enfim,,, aquele falta de classe que a Andreia já nos habituou. E escusas de rezar muito que estas lenga-lengas só te enganam a ti,,,
    Todas temos direito de mostrar o nosso corpo, mas pores-te de CUECAS na internet?? parece aquelas teen que se punham no Hi5... lembraste?
    Bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto já partilhou a sua opinião, espero que lhe tenha feito muito bem, que se sinta mais aliviada e agora possa prosseguir com o seu dia. Obrigada pela preocupação geral com a minha família, é muito mimoso!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois nao sei bem de que toca saiu ou dr que seculo pertence mas deixe m que lhe diga que ignoracia é um forte seu. Ve se logo de quebse trata de extrema dor de cotovelo. Uma coisa tratabse de mostrar desenvolvimento muscular, progresso no seu percurso como amante de desporto outra é vir pa net mostrat cueca e você claramente necessita de ajuda nessa area...o que acabou de dizer acerca do marido ve se mm que nao vive neste mundo de hoje em dia...se fosse pa amostrar curvas tava ela deitada numa cama nem respira "comam me" nas fotos...please get a grip e acorda pa vida..e já agora centenas de culturistas, tenistas, banhistas de cueca sao tb uma vergonha pos seus maridos looool nossa senhora me valha a ignorancia de hoje em dia...gente porca so ve não presta...e se dizer de quense trata de inveja e é mm a açoreano pois deixa que te diga TOMARA muitas açoreanas serem desta forma pk a maioria sao umas preguiçosas que ate mete nojo! Ps: o rabo é musculo! Ves "cu" por causa da mente porca....relaxa vive a tua vida e nao dictes como os outros vivem as suas...isso sim realmente é muito feio e de baixo nivel...vergonhoso para um SER HUMANO! Como se costuma dizer...shut up and squat que o isso é problema de nao ter muito qur fazer...desculpa se ofendi mas não concordo nem acho justo degradar uma pessoa que tanto empenho tem e se dedica ao que gosta e dps vem outra chamar lhe outra coisa...please?

      Eliminar
    3. Querido sickhate muito obrigada pelas tuas palavras. A senhora ou senhor em questão já nem merece que perca tempo com ele/a...

      Além de preconceituoso/ignorante é esquecido... pk algures pelo caminho se esquece que o meu marido é também meu ""treinador"" e ""chefe de cozinha" viciadíssimo neste desporto. Portanto ele entende completamente a causa... o resto será sempre o resto e dispensa-se qualquer esforço da nossa parte! muaccccc enorme!!

      Eliminar
    4. Pois muita sorte tem ele e muito bem faz ele! Tomara a minha ser assim tao dedicada! Realmente exa pessoa nao mereçe o tempo mas enerva mm...louvado seja...nem se trata de mentalidade acho mesmo maldade e ignorância que assombra...enfim! Puff! Mais fica pa gastar no ginasio!!

      Eliminar
    5. Epá, eu gosto muito de pensar à açoriano. É uma coisa especial, sei lá. Muito melhor que pensamento equino, comum a tanto mortal, por este mundo fora. Oh, mulher, quando fores à praia desfilar este corpalhão que Deus te deu e que tu rasgaste, mete-te de burka que os homens, que nem são amigos do teu marido, não te podem conhecer as curvas...Nem eles, nem as gajas. Essas invejosas. Segundo o pensamento açoriano, com muito orgulho.
      Ai, o caraças...

      Eliminar
    6. Marco devo confessar que facilita muito quando o casal está na mesma onda. Além do mais é só mais um bonus em comum. Acho que isso ajudou muito na minha evolução, porque ele conhece os caminhos há mais tempo que eu. Enquanto uns "perdem" tempo (que nada é perdido) a encontrar uma metodologia, eu aproveitei os conhecimentos do meu mais que tudo :)!!

      CoriscaRuim já me fizeste rirrrr... mas não te habitues que a minah ideia é publicar o menos possivel esses comentários cheios de energia negativa, quero isso longeeee!! Queremos todos :)
      beijinhosss e não te esqueças da burka este Verão!!!
      beijo

      Eliminar
    7. E à anónima querida! Agradeço novamente a sua preocupação com os meus amigos, família, marido e filhote e até pelo bem estar dos meus glúteos!!
      Escusado será dizer "volte sempre" porque sei que todos podem ir, mas posso sempre contar consigo para vir ler, pronta para fazer refreshh da página!!
      LOL :)

      Eliminar
    8. Andreia fazes muito bem! Mas a maior dificuldade das pessoas é a falta de vontade...por exemplo a minha fema tanto k podia beneficiar MAS tem falta de vontade...vai muito devagarinho m dando ouvidos..nao como tu por ixo digo k o marido tem sorte :) pk tens a vontade e levas em frente! Ja a minha carrega 10 kilos n squat e excumunga me a dizer k tou tentando a matar loooool por ixo ja vez...o k fazes NAO é pa todos...nem todas sao determinadas como tu por ixo nao m farto de dizer: segue em frente podes ir longe!!!! Ifbb faz provas de fitness!!! E garanto te k podias ganhar!!! Fica a dica! Se kizeres saber mais algo um dia desses tou aki ja sabes!!

      Eliminar
    9. Eu nao tive ninguem mas como disseste nada foi perdido desd o primeiro ano k comecei a treinar li li li li li li li ate vomitar letras tudo o k puder ler sobre culto do corpo eu tou la! Levei 3anos a perceber como eu m adaptava...e cheguei a onde cheguei...e digamos k este ano...espero abrir uma grannnde barreira...aos meus olhos loool setembro venha mais um competicao e desta pa doer!! Next year UK!!!!!

      Eliminar
    10. Eh eh, vamos ver o que acontece até ao fim do ano, muita coisa muda do dia para a noite :)!
      o bichinho da competição já existe, mas não sei não!! Vamos ver... ainda sou muito leve!! As respostas da tua namorada são tão divertidas LOL!! ´Tas-te consolando!! E força aí aceita todos esses desafios e mostra-nos tudo!! Vou estar orgulhosamente atenta!! beijinhos

      Eliminar
    11. Eu sei e até pensava que não fosses publicar, porque gostas de energia positiva.
      E eu não levo uma burka, eu levo uma tenda de campismo :p

      Eliminar
  5. Admiro a tua persistência na vida. Tens sido um exemplo de coragem e determinação quer na fotografia quer no fitness. Gosto de te ler e ir acompanhando a evolução do teu corpo, não ligues ao que dizem e escrevem mentes mesquinhas e invejosas.
    Se quiseres, passa pelo meu espaço que serás sempre bem vinda
    http://apsicologiacomvida.blogspot.pt/
    Um beijinho e continua como até aqui porque para a frente é que é o caminho.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Sandra pela tua visita também e pela partilha de miminho!! Já me alapei ao teu espaço também!! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. My God, Andreia. Li o comentário da senhora e fiquei doente. Há gente por aí assim? Gente da minha terra? Não pode! Não deve! Não sei se chore ou ri desalmadamente. Tire estes comentários feios, não gosto de os ler. Gosto imenso do seu blogue, porque é uma grande companhia e, como sua leitora, fico transtornada com tanto ódio, credo!
    É pena encontrarmos gente assim! Mas olha: segue o teu caminho e não me feches o blogue por causa destes comentários estúpidos. Quanto às cuecas, esta senhora não pode ir à praia. Credo! Seria uma realidade pornográfica para a pobre senhora. Mas respeitemos a sua opinião. Outros tempos, outras épocas.

    Beijinhos, Marina.

    P.s. Vou para o Qatar esta semana. Quem quer burcas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh ... LOL... é verdade sim senhora!!
      É como costumo dizer, leio, rio e habitualmente apago! Mas eu já sabia que aquele espécime ia comentar este post... tão previsível... e pelo menos aquela opinião deixei ficar, só para nos rirmos em conjunto à pala disso!!! Tranquilidade!! Boa viagem Marina!! beijinhos

      Eliminar
    2. marina para te responder preciso de email ou assim LOL beijinhos

      Eliminar
  8. Boa noite andreia :) descobri hoje o teu blog e já és uma inspiracao para mim!
    Comecei a uma semana no ginasio tendo actualmente 1,75m 56kg e 12%de massa gorda, ou seja, o meu objectivo nao é de todo emagrecer. Como nunca andei no ginasio pedi orientação ao staff mas apesar de eu lhes ter explicado o meu objectivo (parecido ao teu) eles aconselham quase 40 min de cardio e aulas de step e rpm. Ou seja, musculação nem vê la e nao acredito q seja com este plano de exercicios que consiga alcancar algo. Referiste o teu plano de treino inicial em algum post antigo? Queria retirar ideias e comecar a ser eu mesma a delinear o meu treino :) beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!!!
      Fogooo estou parva, como é que alguém com as tuas características está a fazer cardio de alta intensidade??? Não é para encher de todo, de certeza!! Não partilho o meu plano porque é algo personalizado, para as minhas características pessoais e disponibilidade, uma vez que só vou 3 vezes por semana. Pelo que não seria nada recomendável que andasse aqui a assumir que tenho um fantástico plano de treino e que todos os devem fazer... errado, errado...errado!
      Mas uma coisa é certinho, para encheres só com pesos mesmo! Tens de ser especifica e pedir plano de musculação, não sei quantas vezes vás ao ginásio, ou qual é o teu ponto fraco do corpo, para que seja tido mais em conta no plano. POr exemplo, tenho/tinha gluteos e pernas pequenos e é isso que quero aumentar, logo das 3 vezes trabalho 2 vezes. Mas isso no meu caso especifico, daí que não faz sentido partilhar um plano inteiro, no meu caso são 3 planos bem distintos até.
      beijinhos e bons treinos (no FB já estou a fazer vídeos de alguns exercícios que pratico.)

      Eliminar
  9. Cara Andreia,

    O mérito de estar a investir em si, ninguém lhe tira. Pessoalmente, admiro-a pelo seu esforço e, principalmente, por ter tempo para tudo aquilo que mais gosta (família, fotografia, emprego, ginásio, etc...). Como deve calcular, faz parte da natureza humana comentar tanto o que se mais gosta, como o que se menos gosta. É assim, sempre foi e sempre será. Ora, devo confessar, contudo, que seguia o seu blog pelo seu sentido de humor ao falar de temas tão recorrentes, por partilhar connosco a sua vida quotidiana e, principalmente, os grandes marcos do crescimento do seu filho (que, por sinal, é lindo :P ). Assim, desde que começou a escrever muito mais sobre os seus treinos, desinteressei-me um bocado, apesar de, de vez em quando, ainda cá vir. Não vou comentar as suas fotos, nem os seus treinos nem o que para aqui tem posto, cada qual faz com o seu corpo aquilo que quer, mas a verdade é que também tenho opinião acerca do assunto, mas simplesmente não a vou partilhar porque não me diz respeito e, porque, sinceramente, não me parece que esteja muito interessada. O que eu acho é que ficava-lhe melhor se parasse de escrever sobre o que os outros comentam. Penso que já deu para entender que há pessoas que não gostam do que anda a fazer, e a Andreia não gosta que não gostem, muito menos quando os comentários são ofensivos e extremamente depreciativos. Ficava-lhe melhor, por isso, se (como se diz em inglês), a Andreia "rise above". Apague os comentários, faça o que entender com eles, mas estar constantemente aqui a apontar que há pessoas que não gostam de si e do que faz, que têm inveja, que são naturalmente bestas e mal-educadas, a nós, leitores (não produtores destes comentários), não nos acrescenta absolutamente nada e, penso eu que, a única coisa que lhe traz de bom, é o alívio da alma e a satisfação da sua necessidade de aprovação (que todos nós temos!), através dos comentários positivos.

    Continue a fazer o que mais gosta. Só lê quem quer!

    Stay Positive! :)

    Ana Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Sabe tem toda a razão, e é isso que prefiro fazer!
      Quanto aos temas no blog, sempre foram livres e continuarão a ser, hoje em dia tem um foco grande no meu único hobbie, tendo em conta que tenho 2 empregos (fotografia e enfermagem como bem sabe), é a única parte do dia em que relaxo e isso toma dimensões importantes na minha vida, e sei que tem ajudado muitas pessoas, muitas e isso deixa-me muito grata! Além do mais tomei a decisão de manter uma bolha na vida pessoal, porque isso aqui no blogue estava a tomar proporções preocupantes (lá está novamente com "anónimos) em especial com o meu filhote, aceito que comentem sobre mim, mas sobre o meu filho é inadmissível, pelo que senti necessidade de o proteger.
      Beijinhos :)

      Eliminar