segunda-feira, 17 de maio de 2010

A saúde em Hollywood

Diz-se que com saúde não se brinca, mas em Hollywood a criatividade anda solta.
Em Hollywood, saúde é magia.


Nas mulheres, o vómito é diagnóstico instantâneo de gravidez, hoje em dia também está muito na moda o distúrbio alimentar!

Em Hollywood não existe comida estragada, má digestão. O vómito por lá só tem uma função no organismo - servir como exame de gravidez.


Tiros na perna são inofensivos

Lá está o herói, valente aos tiros com a máfia italiana, ou o que está mais na moda terroristas árabes. Depois de matar uns 15 deles, ele finalmente é atingido. Oh não, e agora? Ah... foi só um tiro na perna. Ainda bem. Ele faz uma leve expressão de dor, suja as calças de sangue e manca um pouquinho de vez em quando, isso não o atrapalhará de estoirar com mais uns 45 árabes nos próximos minutos. Afinal, foi só um tiro na perna, não é como se tivesse alguma coisa de importante ali, tipo um emaranhado de artérias importantes, que na realidade um tiro por ali, sem a devida assistência provavelmente faria a pessoa sangrar até a morte! Isso de realidade é tão sem graça…


Desfibrilhadores são máquinas de ressuscitação de mortos.


Esta cena é mais comum que carro de polícia em cena de perseguição.
A vítima entrou em paragem cardíaca, ou foi atropelada, e está lá, mortinha, estirada no chão com o coração parado. A máquina milagrosa, entra em cena e mostra uma linha recta, indicando que o coração parou. É hora de agir e depois de algumas tentativas dramáticas, finalmente o coração volta a bater, e tudo está bem de novo.

Infelizmente, na vida real e regra geral, o desfibrilhador serve para parar a
fibrilhação, que é quando o coração começa a bater a ritmos malucos. Para um coração que já parou, ele é tão útil quanto mostrar um sinal verde para um carro sem gasolina.


Tosse é sintoma de que alguém está em fase terminal.

Não há como errar. Em Hollywood não existem tosses provocadas por constipações, alergias, ou assim. Se alguém tossir no meio do filme, pode chamar um padre para a extrema-unção, essa pessoa está à beira da morte.

Não perca tempo com outros sintomas, convulsões, inconsciência, delírios, ou dores terríveis, tudo isso é contornável. Mas se a pessoa tossir, pode começar a chorar. O fim está próximo.



As pessoas morrem porque querem.

A pessoa cai no chão desfalecida, o pulso não responde, o desfibrilhador não funciona, os primeiros socorros não adiantam, e nada mais parece ser capaz de salvar a vítima.


Nessa hora, a melhor coisa a fazer é segurar a pessoa nos braços, e fazer uma calorosa declaração de amor, com uma frase do tipo:
"Por favor não me deixes, a minha vida não faz sentido sem a tua presença!" O nível de eficácia dessa técnica é impressionante. Se cair uma lágrima sua no rosto da vítima então, ressurreição garantida!

Aparentemente, ao ouvir essas declarações a pessoa moribunda chega à conclusão que a vida vale a pena e desiste de morrer.


Sem comentários:

Enviar um comentário