domingo, 30 de maio de 2010

Menino ou Menina??


Não, não não estou grávida! Mas é sobre bebés que venho falar hoje!! Descobri essa noite(no trabalho) uma coisa muito interessante, sobre o nosso poder de escolha no sexo da nossa criança!! Se calhar era a única a desconhecer este facto, e se assim for, desculpem-me então partilhar uma não novidade, lol!
Aviso já, que tem tanto de científico como de falível e um pouco de sorte à mistura, mas é um bom ponto de partida!

Sabendo que o espermatozóide é que tem capacidade de decidir o sexo do bebé: em que o espermatozóide portador do cromossoma X, resultará numa menina e o espermatozóide portador do cromossoma Y resultará num menino (até ai sem novidades claro)! Importa saber ainda que o espermatozoide Y é o mais rápido, ágil e tem um tempo de vida mais curto que o X!

O papel da mulher neste processo é saber identificar sem dúvidas o dia da ovulação, se faz contraceptivos hormonais, o melhor é falar com o seu médico e pará-los pelo menos três meses antes, para um estudo pormenorizado do seu ciclo menstrual (neste caso ovárico)! Mantenham um método barreira (preservativo) religiosamente, durante o tempo de "estudo" se não quiserem ser surpreendidos antes da hora!

Assim que o dia da ovulação estiver determinado, têm de decidir se querem menino ou menina!
E no mês seguinte, com o dia de ovulação em vista:

- Se quiserem menina: Têm de ter relações no dia antes da ovulação, porque nas 24 horas após a relação os mais resistentes serão os espermatozóides meninas que estarão para fecundar o óvulo que acabou de ser libertado pelo ovário!

- Se quiserem o menino: Têm de ter relações do dia da ovulação, já que os mais rápidos(na teoria) a chegar ao óvulo são os espermatozóides meninos! Daí maior a probabilidade de ter o menino!

É importante saber que nesta altura é importante ter apenas uma relação sexual, pela altura da ovulação, que é aquela é que estamos a "controlar", a coisa! Se tivermos relações dias antes ou depois deste período podemos fecundar inadvertidamente o óvulo, e sem qualquer poder de decisão!

Por isso por vias das dúvidas na altura da concepção limitem-se a sexo, como Jesus preconizou, para, procriar...lol, para não haver descontrolos!


Eu cá quando decidir ter, vou apontar para ter relações no dia da ovulação, quero o menino!!


P.S- Quem me esclareceu esse ponto, utilizou este método duas vezes, e das duas vezes não falhou!

1 comentário:

  1. Um acrescento: Na bibliografia pesquisada, também abordam o assunto, mas não tão frequentemente, exactamente por não ser 100% controlável e exacto!

    ResponderEliminar