quinta-feira, 27 de maio de 2010

A diferença torna-nos especiais!


ADORAMOS CHOCOLATE, ESPECIALMENTE NA ALTURA DA TPM


O chocolate estimula a produção de serotonina, substância cerebral (neurotransmissor) relacionada com a sensação de bem-estar. Além disso, é rico em magnésio, que no período pré-menstrual, se verifica uma queda na quantidade deste mineral – o que leva a quadros de irritação e depressão.


É INCRÍVEL O DOM QUE TEMOS PARA NOS PERDERMOS


A capacidade de se localizar é um dos grandes atributos masculinos, assim como todas as outras habilidades espaciais, localizada no hemisfério direito do cérebro e que tende a ficar mais acentuada quando há grande quantidade de testosterona, a hormona masculina por excelência. Está explicado porque é que eu nunca sei o meu norte, nem com mapa á frente, os meus níveis de testosterona são mesmo diminutos por sinal!


É INCRÍVEL COMO CONSEGUIMOS FAZER VÁRIAS COISAS AO MESMO TEMPO


As duas metades cerebrais são unidas por uma estrutura chamada corpo caloso. Nas mulheres, essa ponte é maior. Ou seja, conseguimos integrar melhor informações vindas das duas partes do cérebro. Quanto a esse pormenor…nisso devo parecer mais com o sexo oposto, humildemente admitido que isso de fazer várias coisas ao mesmo tempo, não é para mim, consigo sim efectuar várias coisas em série muito rapidamente, mas uma coisa de cada vez!


POR MAIS QUE ELE TENTE DISFARÇAR, PERCEBEMOS SEMPRE QUANDO ELE ESTÁ ESCONDENDO ALGUMA COISA. E, POR MAIS QUE ELE DIGA QUE NÃO HÁ “NADA” DE ERRADO, NÓS NÃO NOS CONVENCEMOS


Pois é… A culpa é, de novo, do tal corpo caloso mais grosso. Ao processar várias informações ao mesmo tempo, o cérebro feminino consegue decifrar sinais visuais e verbais com muita eficiência. Se desfiarmos o rosário de “O que é que tens? O que aconteceu? Fala, fala, fala…” e ele responder com uma sucessão de “nada”, é muito provável que, em pouquíssimo tempo, estejam os dois no centro de uma daquelas brigas!


FICAMOS IRRITADAS QUANDO CORTAMOS AS PONTAS DO CABELO E ELE NÃO REPARA


As habilidades sensoriais das mulheres são muito mais aguçadas. Cerca de 90% do cérebro feminino continua activo mesmo quando dormimos (hoje acho que 100% teve activo, acordei mais cansada do que quando me deitei). Entre os homens, esse índice é de 70%. O motivo: na história da evolução da espécie, os cuidados com a prole cabiam ao sexo feminino. Para preservarem seus descendentes de ameaças naturais e do ataque de animais, elas tinham de estar atentas a várias coisas ao mesmo tempo. Por isso, elas são melhores em captar todos os detalhes, por menores que sejam.


FALAMOS DEMAIS


As mulheres têm duas regiões do cérebro específicas para a fala, uma em cada hemisfério. Usamos de 6 000 a 8 000 palavras diariamente, enquanto os homens utilizam, no mesmo período, de 2 000 a 4 000 palavras. Notoriamente que o meu número de palavras diária supera à vontade o número de palavras das mulheres e homens juntos, sou uma verdadeira tagarela. Se forem ao dicionário, na palavra tagarela na sua definição tem uma foto minha!


PROVAMOS UM VINHO E JÁ DÁ SINAIS DE EMBRIAGUÊS


O organismo feminino é muito mais sensível aos efeitos do álcool do que o masculino. Os homens metabolizam um copo de vinho mais rápida e eficientemente. Para mim basta cheirá-lo!


NA HORA DE ESCOLHER A COR DO VERNIZ PARA UNHAS, CONSEGUIMOS VER A DIFERENÇA ENTRE OS TONS “CEREJA”, “CANELA” E “VINHO”. PARA ELE, É VERMELHO


O cromossoma X determina a quantidade e a diversidade das células fotorreceptoras, as responsáveis pelo processamento das cores. Como as mulheres possuem dois cromossomas X e os homens apenas um, é natural que nós tenhamos mais facilidade para diferenciar cores. E amor quando eu dizer que aquilo é verde tropa, não voltes a dizer que é castanho, vejo melhor que tu, eu é que sei, ‘tá!! Vá bjim kido!


Sem comentários:

Enviar um comentário