quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cabelos, sabias que...



Cabelos, a característica mais bonita no rosto da mulher. Mas sabias que para cabelos muito mais bonitos, sedosos, macios, brilhantes e com vida existem dicas fáceis e baratas de se aplicar, como as que se seguem.


- Não se deve prender o cabelo molhado ou dormir com ele húmido. As especialistas explicam que tais atitudes deixam os fios mais propensos à proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de favorecer a quebra.


- Essa dica é para quem tem raiz oleosa, como eu: procure esfregar bem o champô no couro cabeludo, mas lembre-se de retirá-lo bem depois.


- Diluir o champô em água para não “pesar” funciona. Mesmo assim, se após a lavagem os fios não estiverem soltinhos, das duas uma: ou o champô não é o indicado ou a última passagem por água não foi suficiente para retirá-lo.


- Aplicar o champô duas vezes é importante, sim! A primeira remove a sujidade mais pesada e a segunda limpa profundamente e consegue remover resíduos.


- Para dar brilho aos cabelos (dizem os especialistas, ainda não utilizei por detestar o frio): Experimente usar, na última passagem com água, água mineral. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressacadas. Livre de metais pesados e rica em minerais, a água equilibra o pH das fibras capilares e do couro cabeludo, deixando-as mais brilhantes e soltinhas, revelam as especialistas.


- Para um “efeito escova duradouro”...evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou penteando os cabelos com as mãos, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. No banho, para evitar o vapor quente, o ideal é envolver a cabeça numa toalha.


- Para quem tem cabelos pintados: se a tinta começou a desbotar, experimente fazer a risca da cabeça do outro lado. Os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a acção do vento, sol, frio, calor e por isso se mantêm bonitos por mais tempo.


- Massajar o couro cabeludo melhora a irrigação sanguínea do mesmo e, consequentemente, a distribuição de nutrientes. Portanto, habitue-se a massajá-lo ou pedir para alguém o fazer, :) (com a ponta dos dedos ou escovar) antes da lavagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário