terça-feira, 18 de maio de 2010

Relação douradora! Dicas


A sabedoria convencional sobre as relações, dita que o apoio nas fases difíceis do parceiro, indica que provavelmente vocês têm uma ligação forte, certo? Nem por isso, Hoje em dia, cada vez se prova mais que os casais mais felizes, são aqueles que apoiam e incentivam o sucesso do outro! Daí que este post, hoje dedica-se aos momentos e palavras chave que os vossos parceiros desejam ouvir, afinal de contas há outras coisas que… crescem e com efeito mais duradouro no homem,lol!


Estamos a atravessar uma altura da vida que sabe tão bem!
Expressões de espanto/admiração são mais eficaz que um simples elogio, por exemplo, fazer um comentário positivo sobre o caminho que a vossa relação está a tomar, valida as vossas conquistas, assim como a reforça, mostrando que estão unidos em prole de uma relação saudável, e ainda que vocês tiram do vosso tempo para fazer o seu balanço!


Mostre entusiasmo

Algumas vitórias são fáceis de identificar, mas pequenos triunfos também valem a pena de serem comemorados. Além de comemorarem os momentos felizes, felicite-o pelo seu comportamento numa situação delicada, ou reafirme o quanto ele se empenhou em algo. Outra forma de fazer cuidar do seu ego, é salientando um ponto forte da sua característica que tenha sido favorável num momento, como por exemplo:”Não estou surpresa, és tão persistente e perfeccionista, que nunca duvidei que corresse de outra forma.”


Faz com que ele gabe-se de ti

Afinal elogios também só nos fazem bem! Se ele não é muito efusivo quanto às tuas conquistas, possivelmente ele não percebe o quanto aquilo é importante para ti, e o quanto o apoio dele também é essencial. Por isso deixe pistas: se algo importante para ti está para acontecer, faz contagem decrescente! Ou então marca uma comemoração, como “hoje aconteceu …, adoraria poder celebrar contigo!”


Quando terminei este post, pedi uma opinião masculina ao meu homem, porque dou preferência em relatar situações que se coadunem com a realidade e que funcionem mesmo com os casais, achei o comentário muito útil e simplista, no mínimo, por isso vou partilhar com vocês (embora saiba que a resposta dele não era propriamente para eu a tornar pública, ihih): “…coisa de gajas é como mandar feitiços para cima dos homens… na minha opinião, vocês só precisam de mostrar o rabo…e pronto!”


1 comentário:

  1. As relações duradouras fazem-me lembrar as tatuagens. Sabendo da "pandemia" das tatuagens, e sabendo que podem ser facilmente duradouras, é tão dificil encontrar um casal "duradouro" como uma pessoa sem tatuagem.

    serpessoasemfernandononome.blogspot.com

    ResponderEliminar