quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dias de Praia a chegar!


No fim-de-semana que se passou, comprovei que já estamos com saudades de praia, uma vez que esta estava repleta de banhistas…quer dizer não sei se se aventuraram à água…parecia muito fria ainda! O sol já vai aquecendo e é uma boa altura para ir apanhando uma corzinha! Para ver se não chego a Julho/Agosto e ser a única branquela no areal! Não quer dizer que vá ficar com um bronze de dar inveja, porque dificilmente a minha pele clara, o permite mas pelo menos vou tentar, e a contar pelos meus planos começo no próximo fim de semana!!

Contudo, é preciso fazer as coisas com calma e zelar pela nossa saúde, primeiro passo preparar a pele para a exposição solar:


- Segundo os dermatologistas para que a pele fique “forte” para receber o sol e permitir um bronzeado mais duradouro, é necessário fazer uma esfoliação suave uma semana antes da exposição.


- Para a pele que costuma ficar irritada com a depilação, tente fazê-la também uma semana antes da exposição ao sol. Assim garantimos uma pele lisinha e sem manchas. Quem faz a depilação em cima da hora, às vezes tem de ser, a dica é usar protector com alto FPS.


- Torna-se fundamental hidratar a pele nesta altura do ano, dê preferência à altura após o banho. Para aumentar a circulação e fazer uma drenagem linfática, aplique o hidratante de baixo para cima e em movimentos circulares.


- Na escolha do protector solar deve-se ter em conta que nos refugiámos do sol o resto do ano e a pele apresenta-se frágil pelo que o mais indicado é preferir os que têm um FPS alto para UVA e UVB, acima de 30. Reaplique o protector de 3 em 3 horas!


Também já é do conhecimento de todos a importância de evitar o sol entre 10 e 16 horas. Usar bonés e chapéus para proteger o couro cabeludo, e beber muita água fresca são ainda parte da receita para um Verão com saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário