quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pais sem tréguas...

Se até aqui ele sofreu de cólicas... agora junta-se a estas, a fase dos dentinhos, que já deu provas de ser cansativa para nós papás e dolorosa para o nosso bebé (lembro-me sempre que em Dezembro o ciso tentou nascer à força, acabou por ser arrancado, e fez um enorme estrago na minha boca, além de ter doído imenso, por isso respeito a dor dele).
É a única explicação que encontro para tanta agitação. Esta noite perdi a conta às vezes que me levantei, não foi só mama queria na verdade colo e mimo!
Por certo que os dentes não vão surgir de uma hora para a outra, este processo pode demorar cerca de um a dois meses até surgir o 1º. Ele está a ser muito pontual, tendo em conta que a média para o 1º dente romper é ao 6º mês!

Mudanças:
- Ele sempre se babou mas agora baba-se mais, além do que e a saliva está a fazer irritação na pele;

- Procura formas de massajar as gengivas seja com os bonecos, com a minha mama, com as suas mãos, roupa, com os meus dedos... tudo menos o brinquedo próprio para este fim!

- Nas gengivas não noto grandes diferenças, talvez um pouco mais endurecidas e grossas, mas rosadas como sempre foram;

É um marco indiscutível de que o meu bebé está a crescer!
E cá vamos nós pais, para outra fase que se espera longa e difícil...

(Clara tinhas toda a razão!)

6 comentários:

  1. é preciso ter muita calma nesta fase Andreia, a Matilde está assim desde os 3 mesinhos para os dentes, o médico mandou-me colocar bucagel nas gengivas, ela massaja as gengivas com tudo menos com o brinquedo que comprei para este fim, mas enfim...são as taras deles eheheh.Mas coitadinhos, se a nós adultos nos custa, quanto mais um inocente pequeninino.
    Bjos pa ti e po Vasquinho que está um lindo!!!

    ResponderEliminar
  2. É preciso paciência não é fácil para nós, mas para eles também não! A Matilde já tem dentinhos?

    ResponderEliminar
  3. :), o Francisco também não quer o brinquedo mas eu seguro-lho na boca, eh eh! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, gosto muito do teu blogue... O teu menino deve ser muito lindo! Parabéns e que corra sempre tudo bem! :) Já estou a seguir o teu blogue, passa no meu: www.martinhamakeuplover.blogspot.com
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta, obrigada pelo carinho, passarei sim pelo teu cantinho!

    ResponderEliminar
  6. Não linda!!!Mas ela vê-se tão aflitinha a coçar as gengivas, aos 3 e oas 4 dedinhos na boca...mas quando ponho o bucagel, ela acalma.

    ResponderEliminar