segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Na cozinha por conta do bebé: Sopa e Fruta

Fiz um creme de cenoura, batata doce e um fio de azeite (no final)... apenas! E não é que ficou mais docinha que uma das papinhas que ele tem? Até eu sou capaz de comer tudo e ficar consolada!
Cozi duas maçãs que deu para 2 boiões de fruta (aqui não se consome fruta de boiões de supermercado é tudo caseiro), era suposto ele comer alguma depois da sopa... mas não vejo isso a acontecer nos próximos tempos... é que ele nem come a sopa toda (e não dá para reduzir mais a dose, já de si tão pequena). 
Alguns pediatras defendem a introdução da fruta depois do início da sopa  (até 2 semanas), mas não vou ser hipócrita, ainda na 6feira dei uma peça de maçã para ele enfiar as gengivas e adorou! Por isso mal ele acorde darei a fruta e maminha...


A reacção à sopa foi bem melhor do que a da papa... pelo menos hoje! Contudo diz que ontem comeu bem a papa com a tia/madrinha, o que só me deixa feliz! Depois da sopa, dei-lhe sumo de maçã (a água da cozedura da fruta... bebeu pouquíssimo, mas deu para "lavar" a boquinha)!



4 comentários:

  1. Que coisinha tão bem disposta até parece que comeu a papinha/sopinha toda, lol.

    Kisses*

    ResponderEliminar
  2. Só colocas 2 ingredientes na sopa linda???O pediatra da Matilde mandou por 3 :)
    Ela agora já come com 6 ou 7, conforme os legumes que se encontra fresquinhos!

    ResponderEliminar
  3. Fantastico! EU tambem acho que as sopinhas deles agora ficam super docinhas :) Lindo Vasco!

    ResponderEliminar
  4. Sim Ana, por enquanto será um legume por sopa... posso mudar de 3 em 3 dias de sabor, poderei misturar legumes, se ele já os conhecer isoladamente!

    ResponderEliminar