quinta-feira, 26 de maio de 2011

Para que é que isto serve?


Aero-OM! Para cólicas ou para qualquer motivo?

No último internamento do Vasco, voltei a lembrar-me do frasco rosa!

Estava lá uma mãe (muito jovem por sinal) com a sua bebé, que enfiava aero-om sempre que possível à criança, até para beber o biberão! A miúda estava irrequieta (provavelmente sem apetite) mas ainda assim e até a bebé ter terminado o leite todo, a mãe lá ia colocando o sumo rosa na tetina...

É usado desmesurada e abusivamente... até parece que não é um medicamento e que é totalmente inócuo!!

A criança chora, independentemente do motivo, e leva com esguichos da coisa e pronto, lá se cala por um bocadinho!  
- "Deste o medicamento das cólicas, porque o bebé está com cólicas?"
- "Ai não é para se aclamar..."

Mas afinal quem é que está enervado? O baby ou as mães??
Os bebés não choram só porque tem dor, mas também por qualquer desconforto, como fome, fralda suja, roupa que lhe magoa, aborrecimento, para se comunicar, etc... Obviamente todos sabem isso... contudo ainda assim dão aero-OM não para tratar as cólicas, mas porque é doce, logo é suficiente para calar o bebé!

Pior ainda é saber que muitos profissionais de saúde tomam as mesmas medidas! "Vai fazer análises? Vai fazer vacinas? Está muito agitado? Pronto, toma lá mais uns esguichos!!!"
Para mim, o cúmulo é nem te pedirem consentimento!!! Ou como me aconteceu... eu ter pedido para não dar nada ao meu menino (porque depois eu o consolaria, uma vez que se chorasse seria por dor e não por cólicas) e mesmo assim, terem-no dado dizendo "é um prémio pelo bom comportamento!" 
Pffff


5 comentários:

  1. Pra mim isso nunka serviu nem serve, nunca dei a minha princesinha nem dou nem com cólicas nem sem elas.... sem isso consegue se as melhoras de uma criança.. concordo que quem goste que use por a criança precisar(cólicas claro) mas sem ser pra essas fins....hummmm =(

    ResponderEliminar
  2. E para quem não sabe, o Aero-Om como é doce vai provocar mais cólicas.Nada melhor que um chá de funcho de sementes ou então colimil!

    ResponderEliminar
  3. Mas para bebés exclusivamente amamentados??
    A mãe é que bebe o chá? Faz sentido não?

    ResponderEliminar
  4. Nunca comprei e qd precisei de acalmá-lo, metia-lhe a mama na boca.
    Nunca precisei de nada para as cólicas, mas se precisasse há montes de coisas bem mais eficazes que o aero-om que não vale nadinha.
    Beijocas

    ResponderEliminar