quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amamentação e a minha alimentação

Até então à uma regra que tenho cumprir fielmente "Para produzir leite, beba líquidos em exagero, pelo menos 3litros por dia!" disse-me o pediatra! E assim tem sido, ando de garrafa de água à beira e ainda chá e leite;

Tento comer de tudo e de tudo mesmo, uma alimentação equilibrada e balanceada com aportes hipercalóricos como docinhos, fritos e cenas assim... embora note que já tivera maiores apetites. Pensei que depois de uma gravidez "sem grandes fomes", retomasse ao meu apetite anterior à gravidez, mas assim não tem sido, a juntar um dia bem mais preenchido leva a que ouça muitas vezes "Já comeste? O que comeste?"

Até aqui só tem um "alimento" que abuli, o chocolate. Sou fã de chocolate e nos últimos anos provavelmente comi qualquer coisa com esse ingrediente, diariamente. E não foi excepção quando regressei da maternidade! Problema é que logo depois começaram a aparecer pitinhas no rosto e corpo do bebé! Felizmente houve almas iluminadas que rapidamente identificaram o erro (e eu que sabia isso tão bem... mas não me lembrei de por em prática!), e hoje quer parecer-me que a pele dele está melhorzinha, sim senhor!

2 comentários:

  1. Isso dos 3 litros é muito bontio, mas eu nunca consegui. Deus me livre, que nem saia da casa de banho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ah Ah...por acaso até é-me fácil... :) adoro beber... e ainda bem k so gosto de beber essas 3 coisas mesmo, água, chá e leite... mas sopas e iogurtes e sumos também contam... para quem não consegue fazê-lo só com água, right! :)

    ResponderEliminar