sábado, 14 de maio de 2011

O pós-parto

Se para mim, o parto foi "fácil", o pós-parto tem sido melhor ainda!

Sinto-me bem, leve, cheia de genica (mesmo só dormindo por uns momentos pequeninos durante a noite... até aqui não tenho conseguido dormir mais)!

A episorrafia ficou mesmo à "maneira", raramente me lembro dela... não fiquei com desconfortos de maior lá para baixo, sem edemas ou outras complicações!

As perdas continuam, obviamente... e nada que qualquer mulher não esteja habituada! Voltaram os pensos higiénicos a essa casa passados 8 meses =)

Dores???

As uterinas, tipo moínha, tipo inicio de período, tive-as apenas na maternidade aquando da amamentação... mas lá está outra coisa totalmente desprezível!

O incomodo maior até então é sem dúvida o da subida do leite! Antes de engravidar usava um 34 C, agora digamos que num número normal (que o que uso agora usa uma numeração diferente) estou a usar um 36 DD (se tal existe...)!!
Tenho mamas desde o pescoço até ás axilas... pesadas que só elas... cada uma tem de pesar um quilo cada... juro!!! (mal consiga descrevo a odisseia da amamentação)!!

E por falar em peso... tinha ganho na gravidez 11quilos (queria ter ganho mais...paciência); estava com 56kgs... e à saída da maternidade peso 50kgs! A barriguinha após o nascimento desapareceu completamente, mas no dia seguinte depois de me levantar regressou uma coisinha em tudo semelhante à barriguinha que tinha talvez aos 5 meses, desta vez sem tonicidade alguma...
Não tenho pressas, agora estou muito mais empenhada numa alimentação rigorosa, saudável e calorica tudo para bem do meu baby. Mal ele recupere todo o peso e esteja a crescer saudavelmente, repondero as minhas regras dietéticas. Contudo, mal me apeteça vou começar a exercitar-me aos poucos... para tratar da flacidez e nada mais!
Sinto-me bem, com todo o tempo do mundo!!





 

Sem comentários:

Enviar um comentário