terça-feira, 24 de maio de 2011

Amamentação #2

E suas dificuldades...

Até parece que só falo das coisas difíceis... e é mesmo... porque as vantagens encontramo-as rapidamente, já informação que nos prepare para a realidade é escassa!

Já falei das dores (que estão a melhorar de dia para dia :) ) e como não é assim tão prático dar de mamar, em especial no meu caso em que não me basta por a mama para fora e já está!! Costumo dizer que tenho que me montar e desmontar todas as vezes, refiro-me ao mamilo de silicone... além do trabalhinho extra com a sua limpeza e manutenção tem as vezes em que penso que ele já terminou pelo que "desmonto" tudo... para pouco depois... o ver "à procura"... tendo de me montar outra vez!!! 

Além de tudo isto... hoje quero falar da dificuldade que tive para poder dar de mamar... no hospital... em plena urgência enquanto aguardava pelo atendimento do Vasco! Não é que num lugar teoricamente pró-amamentação não há qualquer condição para tal... Depois de muito pedir (...mas fingem que não te ouvem... ou que não é importante) e procurar acabei por achar uma cama vazia entre outras ocupadas com doentes numa das pequenas salas de observação... com montes de gente a passear-se ali por perto!

Era tão mais fácil se para amamentar em público não tivéssemos de quase pedir "licença" ou "desculpa"...

Sem comentários:

Enviar um comentário