domingo, 8 de maio de 2011

34 semanas de Estado de Graça!


Bem, o tempo tem voado, em cerca de 6 semanas (mais coisa menos coisa) deixarei de ser um 2 em 1! Tem sido uma experiência para além de única, para além de especial, para além de nova, para além do que alguma vez imaginei!! Bem que podia estar grávida por muito mais tempo, bem mais tempo que não me importaria... pensamento este que rapidamente se esbate quando penso não tarda para desvendar o maior mistério da gravidez de cada uma: o rostinho e feitiozinho do nosso bebé :D!


ELE:

Não é um alívio pensar que se ele nascesse hoje, já necessitaria de tão pouca ajuda (ou nenhuma) dos seus amigos neonatologistas!! Ufahhhhh...

Ainda está coberto de branco (vernix caseoso) que protege a sua cútis frágil do liquído amniótico... que por esta altura está cheio do seu xixi! 
Nestas semanas não é só engordar, também é preciso continuar a maturar o aparelho respiratório e começar a criar as suas defesas através do seu sistema imunológico!! Este último a mamã vai começar a fortalecê-lo mal nasças... nada como leitinho da mamã!!!
Já estás mais cheinho... cá para mim deves estar com 2, 200gr (no mínimo, filho, vá)!
Acho que te comportas mais como recém nascido no que toca aos sonos. Dormes longos períodos, noto que  tens demorado a acordar e como não acordo contigo a mexer (porque com a tua força, acordaria de certeza) é porque entre a meia noite e as 6 ou 7 horas fazes uns belos soninhos. Estás mais activo no fim da da tarde e fim da noite alturas em que mais mexes. A ver vamos como será depois de nasceres.

Os soluços são cada vez mais fortes e por longos períodos, continuo a não ter "pena" a não ser de mim... porque vão fazendo umas cócegas estranhas e quase desconfortáveis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário