sexta-feira, 13 de maio de 2011

O nosso parto!! #1

(Posts longos, detalhados e com muita TMI se avizinham...)



De facto foi tudo surpreendentemente rápido e inesperado!! Comigo desde o inicio que foi tudo a despachar…
Vamos retroceder até Domingo dia 08 Maio!
Passei todo o domingo com Braxton Hicks, totalmente indolores, mas estranhamente regulares. No final da noite deitei-me cansada, estranha, mas sempre sem dores associado. Dormi muito bem nessa noite, não notei nada fora do contrário.

Segunda-feira dia 09 Maio (dia muito longo):
8:30: Acordei bem disposta, mas estranha, as braxton hicks tinham recomeçado… desta vez acompanhadas com dor tipo moinha, inicialmente no fundo da barriga que me levou a comentar com o Zeus “Parece que vou ter o período”. Continuei a fazer as tarefas domésticas, conduzi, fui às compras, lavei, passei, cozinhei… Depois do almoço as dores estavam mais “intensas” (Parêntesis 1: acho que em todo o processo nunca tive dores excruciantes de me fazer bater, berrar apenas “moída”/cansada pelas repetições que me levavam a choros esporádicos), desta vez eram braxton Hicks com uma dor que não só era frontal, como abrangia toda a zona renal. O que me levou a pensar que podia estar com infecção já que andava a beber tão poucos líquidos, por isso deveria ir ao S.U. para a tratar convenientemente, não fosse essa possível “infecção urinária” ser responsável por desencadear o parto!

Pelas 16horas, sensivelmente, as dores sempre que vinham tornavam-se cada vez mais incapacitantes, deixava-me com falta de ar, subiam-me uns calores pelo corpo. Sempre que me vinham essas dores lembrava-me: "tenho que telefonar a alguém, ou ir ao S.U"… mas depois passavam e ficava óptima, pensando “Poh para onde é que vás? Isso com certeza é “ensaio”, vás mas é fazer papel de tola!! Durante o dia esses eram os meus pensamentos, ora tinha de sair de casa (quando tinha as dores) ora estava muito bem e já nem me lembrava das dores. Quando consegui coragem para me aconselhar, só tive uma indicação "DEVES IR AO S.U.", e pronto assim a minha cabeça resolveu-se não queria facilitar quaisquer tipos de complicações para o meu filhote e então depois de um duche, conduzi até ao marido (tudo muito normal) e lá fomos os dois ao episódio I no hospital.

Na Urgência não demoraram a nos atender, perguntaram-me o que lá estava a fazer e honestamente não sabia responder… ainda em ria… porque nem estava com contracções e estava super bem… expliquei então os sintomas, aguardamos um pouquinho no sala, tive outras contracções e lá entramos. Fomos encaminhados para o bloco de partos, fiz um CTG de mais de uma hora (nesta altura sozinha), entretanto e inconscientemente durante as contracções que ia tendo… lá ia respirando como se estivesse em trabalho de parto (quando tomava consciência dessas respirações, sentia-me ridícula, porque o bebé de certeza que não ia nascer, estava certa que seria uma infecção urinária). Terminado o CTG, foi feito despiste de infecção e veio negativo. O obstetra apareceu (até então estive sempre com a enfermeira) que mal me olhou… e limitou-se a um “tem alta”!! Fiquei tão esmorecida… estava cheia de dores e aquele senhor deixava-me sair apenas com essas palavras… se não tivesse puxado por ele: “Mas doutor é suposto estar assim nesta altura da gestação?” Ele:” Sim, tem umas contracções aqui e acolá, mas nada de mais. Vai fazer repouso absoluto, nada de sexo, e paracetamol!” Ainda insisti: “Mas como posso fazer repouso absoluto se amanha de manhã  tenho de estar aqui para trabalhar?” Ele: “Repouso absoluto não significa ficar 24 horas deitada de pernas para o ar!”… e pronto com essa me fui…com um nó enorme na garganta de tanto que me apetecia chorar…pela falta de atenção, por não me levar a  sério… Não sabia o que me estava acontecendo… mas não podia ser normal o que sentia… tinha que ter uma explicação!!

2 comentários:

  1. Eheh, até agora está a correr bem. A mim tb ninguém me ouviu berrar que nem um doida, nem entendo que o faça.
    Credo, não é nada que não se aguente.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pois infelizmente e´o serviço de saude k temos!!!!!! E´de lamentar sempre k precisavos somos tratados kase com desprezo mas estes senhores e senhoras ekeçem se k somos nos os contribuintes k lhes pagamos o ordenada!!!!

    ResponderEliminar