sexta-feira, 13 de maio de 2011

De volta, desta vez a teclar com uma só mão…


Estou de coração e braços cheios. O nosso filhote chegou 6 semanas mais cedo. E felizmente posso dizer que é um jovenzinho saudável, forte e perfeito. O tesouro dos pais!! Que para nascer já nos assustou…
Sempre tive medo dos partos prematuros… e afinal tinha razão para tal! O meu maior desejo era ter chegado pelo menos às 37semanas, mas não foi possível, o Vasco assim não quis.
E perguntam, mas será que isso foi mesmo de uma hora para a outra?
Juntando agora as peças, vejo que o meu corpo já me andava a avisar… tal como uma bibliografia regular sobre o tema, tive todos os sintomas mas tentei sempre relativiza-los:
- Às 31 semanas “soltou-se” um bocadinho de rolhão mucoso, pequeno, tal como uma normal ranheta espessa, sem sangues ou outras coisas… não liguei, porque quem me falava disso, reportavam-se a quantidades maiores que saíam nas vésperas do parto;
- Às 32 semanas, noto a barriga a descer, muitos comentam o mesmo…inclusive uma senhora muito sábia já mo tinha avisado que era mesmo para breve, mas lá está isso não é comigo… acontece aos outros;
- Às 33 semanas noto que voltei a respirar como devia ser… coisa que já não sabia o que era há meses, e no final dessa mesma semana, senti uma pressão na nádega direita com todo o sintoma de dor ciática, que hoje atrevo-me a pensar que seria bebé a descer para a pélvis e como tal a pressionar o nervo ciático;



3 comentários:

  1. Muitos parabéns. O que interessa é que está tudo bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Oh... ausente uns dias e quando aqui chego já nasceu o vosso menino!!!
    Muitos parabéns aos papás babados e a ti Vasco, desejamos que cresças feliz, muito feliz!!!
    :)
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  3. ohhh Dreia... eu nem acredito!! opááá... correu tudo bem e é o que interessa! opáá, mas... mas... eu ainda aqui ando... com 39! era suposto eu ir lá primeiro que tu, n'é?? ehehehe!!
    Bom, agora vou continuar a ler os restantes posts sobre o parto.
    Grande beijinho e Parabéns. Estou super emocionada :)

    ResponderEliminar