domingo, 8 de maio de 2011

34 semanas de Estado de Graça #2

Se até agora os meus receios eram que alguma coisa corresse mal com o bebé em termos do seu desenvolvimento (que felizmente até agora temos provas para acreditar que é forte, feliz e saudável), ou passar por parto prematuro (a partir de agora, não me importo nada, estou mais ou menos à espera, mas até prefiro que seja depois das 36/37 semanas, por pura conveniência da mamã... e porque se Jesus diz que precisas de 40 semanas no forno, então é porque precisas e pronto... quanto mais tempo melhor para ti!)

Agora os meus receios (mais stress que outra coisa) são o estado de alerta constante ao meu corpo (sempre à espreita de sinais de parto...), e querer ter tudo organizado (também não quero ter tudo pronto, porque quero ter que fazer durante a baixa, a existir uma claro!). As próximas 2 semanas vou dedicar-me a sério ás roupinhas e malas... pelo menos isso!

De resto, estou a achar essa fase muito bonita! Sinto por demais o Baby, ele estica-se, ele rola, ele encolhe-se, muda da direita para esquerda e da esquerda para a direita. É engraçado ver o teu corpo a preparar-se, acho incrível como mudei e agora nesta fase final ainda vou continuar a mudar:
- A minha pele já esticou tanto e continuará a esticar-se: Minha sogrinha em uma semana diz que cresci tanto (e é verdade a barriga está enorme). Continuo sem estrias; 
- Essa semana tive a sensação que me desmanchava, que me podiam desmembrar que as pernas sairiam na boa! Eh Eh, estou a ficar com a anca de sonho do Zeus...lol;
- E o meu útero! Nunca pensei que o sentiria tanto na vida! É tão irritadiço!! Sinto cada vez mais os apertos, endurecimentos e "formigueiros" na barrriga, sempre sem dores associado! É tão fantástico ver que o teu corpo sabe o que fazer e não é de uma hora para a outra;


Dos desconfortos:
- Uma dor ciática aqui e ali, apenas localizada na nádega direita, nada que me impeça de andar, correr ou saltitar :D;

- As náuseas voltaram e o sono mantém-se (mas pode ser do cansaço, e nada mais);

- Retirei o meu anel "de namoro", não que já não coubesse, mas vejo os dedos mais inchados e retirei-o antes que me magoasse. A aliança como é mais grossa ainda se vai mantendo no dedo! De resto pernas e pés frescos e fofos;


Frase da semana para mim:
"Sinto-me como um elefante numa loja de cristais!"

Sem comentários:

Enviar um comentário