quinta-feira, 26 de maio de 2011

Consulta Pediatra

Correu mesmo ás mil maravilhas, nem sei do que estava à espera, mas surpreendeu-me pela positiva, houve muita abertura e disponibilidade da pediatra para colocar todas as questões (se soubesse tinha levado uma lista de perguntas)... houve direito a batismos e presentes do Vasco para a pediatra!! :D Safado... já a marcar território!

Continuamos a aumentar de peso, hoje a balança marcou 2280gr. De altura o nosso pinarreta tem uns deliciosos 43,5cm (quem estiver atento reparará que ele foi mal medido à nascença onde supostamente ele teria 44cm, já numa das idas ao centro de saúde constatamos isso mesmo, quando a sua altura marcava 43cm).
Mantém uma ligeira icterícia, mas quanto a esta só o tempo resolverá!
 
Aprendi, entre outras coisas, que afinal tenho de dar as duas mamocas a cada mamada. Estava a dar só uma... mas para manter uma boa produção dessa leitaria, aparentemente é necessário estimular as duas a todas as mamadas! OK compreendo!

A minha questão foi: "Mas e aquela história de que só se deve "dar uma mama" para que ele receba o leite aquoso inicial e o "gorduroso" do fim?"
Parece que são suficientes 10 minutos em cada mama, para que ele receba dos "dois" leites. 
Portanto, o esquema de agora em diante será dar as duas mamocas a todas as mamadas, sendo que na mamada seguinte, começarei pela última que ofereci! 

4 comentários:

  1. Desculpa, mas não concordo, só deves dar a segunda mama se esvaziares a primeira. nunca deves passar a segunda sem esvaziar bem a primeira, porque o último leite é que é mais gordo.
    Se o pediatra acha que o bebé deve mamar x tempo de uma mama e x de outra, devia renovar os seus conhecimentos em relação á amamentação, porque isso está completamente errado.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Já agora um bebé que faça mamadas mais prolongadas, superiores a meia hora, se começar a mamar apenas 20 minutos (10 em cada mama) nunca vai atingir o leite mais gordo.
    Ai, andam tantas conselheiras a tirar cursos e a lutar para que a amamentação corra bem e depois ainda ha médicos que falam em tempos. Fico mesmo triste. Aconselha-te bem, liga para o SOS amamentação.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre cortei com um corta-unhas pequenino, é muito fácil, não custa nada.
    ainda hoje o utilizo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. pois Dreia, eu por acaso também acabo por dar dar duas mamocas; só se o biscoitinho ferrar mesmo a dormir é que não ofereço a outra - principalmente à noite, queremos é dormir!! :)

    ResponderEliminar