quinta-feira, 26 de maio de 2011

Consulta à pediatra- esclarecimento

A pobre da pediatra merece que faça um esclarecimento!
A coitada quando me falou que os 10 minutos em cada mama são suficientes para ele "ter os dois leites", não quis com isso dizer que a mamada no total só devia durar no total 20 minutos! Deixou claro que o baby mama o tempo que quiser!

Eu é que vos induzi em erro! :(

Agora realmente ela não me falou da necessidade de esvaziar uma mama antes de dar a outra! Vou ter esse cuidado!

No meu caso, até é fácil dar as duas mamas na maioria das vezes. O meu baby demora-se entre 30 a 40 minutos e mais ou menos a meio ele próprio faz uma pausa para descanso, retomando pouco depois... é nesse entretanto que verei se a mamoca está a modos de ser trocada pela outra, ok? :D

P.S- À noite... vai ser a despachar...porque quero mas é dormir lol! (concordo totalmente contigo Baunilha!!

4 comentários:

  1. No hospital os médicos dizem para esvaziar uma mama de cada vez.quando esvaziares uma, metes bébé na outra, se tiver fome pega na mama, se não tiver não pega, e na próxima mamada intercalas a mama.

    ResponderEliminar
  2. Pois também só dava uma e pronto! A partir de hoje já sei que posso dar a outra mamoca se ele assim quiser :D
    Foi mesmo a lição do dia para mim!!
    Mas já vi que gera tantas teorias...lol
    bjim

    ResponderEliminar
  3. Isto sim, esvaziar a primeira e depois oferecer a segunda, mas não é obrigatório ele beber das duas. O meu sempre mamou 10 minutos e nunca mais do que isso, claro que só mamava de uma e esta ficava bem vazia.
    E não foi por isso que a produção foi à vida, bem antes pelo contrário.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia,

    Gostaria de dar uma achega...

    Realmente existem várias teorias controversas, que só vem gerar ansiedade nas mamãs...

    No entanto gostaria de dar uma ajudinha se assim o permitirem...

    No inicio enquanto não se dá a chamada "Subida de Leite", deve-se oferecer as duas mamas, e só se o bebé apresentar sinais de fome após ter mamado.

    Quando se dá a "Subida de Leite", ai deve-se oferecer uma mama para que o bebé possa beneficiar de todas as características do leite pois este ao longo da mamada tem características diferente, sendo que no fim da mamada existe a gordura, o que vai fazer com que os vosso bebés aumente de peso dentro dos parâmetros desejados.

    No entanto sempre que o mesmo apresente sinais de fome, após ter mamado numa mama e esta não apresentar mais leite, nunca se deve recusar dar a segunda mama, e na próxima mamada iniciar na que terminou.

    Costumo dizer em forma de brincadeira que devemos dar aos nossos bebés a refeição completa, ou seja, como se da sopa, o segundo prato e a sobremesa se tratasse, e claro para aqueles mais comilões, então devemos dar a outra...

    Não sei se se recordam, mas antigamente, as escravas alimentavam os filhos das patroas.
    As patroas julgando-se mais inteligentes, proporcionavam que os seus filhos fossem os primeiros a mamar, não lhes fosse faltar o leite. Mas na realidade os que se apresentavam mais gordinhos eram os filhos das escravas, pois mamavam o ultimo leite, o tal que contem a gordura....


    Cofiem no vosso instinto materno, e nas sensações da amamentação.

    Desfrutem ao máximo esses momentos únicos e lindos desta etapa da vossa vida, e continuem a dar ao vossos filhos o melhor que tem...

    Porque amamentar é uma forma de Amar...


    Sempre ao dispor

    ResponderEliminar