terça-feira, 31 de maio de 2011

Baby: 3 semanas

E vamos ao que realmente importa!
A nossa cria!

Em 3 semanas, acho que mudou imenso!!
Acredito que esteja já com 44cm e sou capaz de jurar que já tem 2,500kgs... mas só 5ª feira saberei!
É um anjinho fácil e meiguinho!
Nos primeiros dias (semana) o seu desporto preferido foi dormir, desde então tem passado muito tempo a esvaziar as mamocas da mãe também, é um comilãozinho!
Nesse ponto temos muita sorte, porque acho que quando temos um bebé que se alimenta bem torna o resto mais fácil! E tem sido assim, mesmo!
Acho que já reconhece o cheiro da mãe, porque adora adormecer nos meus braços. Gosta imenso de tomar banho (detesta o frio, por isso os papás aquecem o quarto antes e toda a roupinha -toalha de banho inclusive), sente-se tão relaxado, tão relaxado que prefiro dar de mamar antes do banho, porque ele adormece tão rapidamente após, que pouco ou nada mama!
Nos últimos dias, ele parece mais interessado nos adultos que lhe cuidam. Após as mamadas durante o dia, fica por um bom tempo (talvez até uns 40minutos ou pouco mais até) olhando-nos fixamente.

Reparei hoje que a icterícia está a melhorar novamente (ontem ele cumpriu o tratamento de janela... esteve um rico sol que aproveitamos bem, hoje só tivemos nuvens o dia todo, pelo que o Vasco não pude fazer o "tratamento")!

Chora como qualquer bebé por qualquer desconforto, mas é de fácil sossegar (para qualquer solução tenho sempre "2 armas" que o calam eficazmente...lol). No entanto custa-me bem mais quando ele está com dorzinhas, como por exemplo, com cólicas!

Cólicas, tão frequentes no recém-nascido e o meu pinarreta não é excepção! Até então tinha sofrido desse mal apenas uma noite na maternidade, essa noite foi novamente apanhado por outra dose delas! Vamos a ver se melhora, porque hoje tem tido um dia difícil, 'tadinho do meu menino! 


1 comentário:

  1. O meu sempre mamou bem, mas chegou aos sólidos e até hoje, é péssimo a comer.
    O meu nunca teve cólicas, nisso tivémos os dois muita sorte.
    Beijocas

    ResponderEliminar