terça-feira, 12 de abril de 2011

Das coisas com as quais não POSSO!!

(Tenho ideia de já ter escrito sobre isso...ou então esse pensamento é-me tão comum e tão frequente, que sinto que já falei sobre ele montes de vezes)

Sinto a mesma coisa sempre que leio estas coisas em qualquer parte (em especial nos murais e comentários a outras fotos no facebook)...

Refiro-me a fotos de recém-papás com os seus recém-nascidos todos felizes e babados, quando aparece sempre algum iluminado com frases do género: "acabaram-se as noites bem dormidas"; "lá se foi o sossego", " a vossa vida acabou" e mil e outras pérolas do género!!
Pois não é que durante 9 meses (desejando ou não) levamos um "baita" de um susto com a responsabilidade que se espreita, os futuros pais levam com os xiliques das grávidas, grávidas enfrentam mil e uma mudança no corpo por dentro e por fora, investimos tanto na preparação e chegada do baby, criamos uma relação com ele, vimo-lo crescer diante dos olhos... e vai-se lá saber porquê os outros acham que nunca pensamos que as noites depois da sua chegada seriam difíceis, talvez um drama, provavelmente miseráveis, as mais difíceis das nossas vidas... até pode ser... mas a maior recompensa será aquela criatura por ela mesma com todas as suas manias e feitios!!

Estes comentários são tão frases feitas... que mais vale nem serem ditas! Não ajudam em nada, não têm piada e até são de mau tom ouvi-las depois de tanto esforço e cansaço por parte dos recém-papás!   

Da minha parte, e porque sei que frases assim sempre existirão, irei na mesma lê-las e ouvi-las, restando-me fazer "um like" quando em apetecia "fazer um deslike" ou retribuir um grande sorriso amarelo extremamente esforçado!

Pronto, disse!

1 comentário:

  1. Eu não me lembro da minha vida antes do meu Eduardo. Juro, tento recordar-me do que fazia nas minhas folgas e não me lembro.
    Como tal, só nasci quando fui mãe, só comecei a viver qd fui mãe e não me venham cá com tretas, que nunca fui tão feliz como agora.
    Beijocas

    ResponderEliminar