sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coisas que não sabia sobre gravidez, bebé e afins... #2


Os recém-nascidos não se sujam muito. Se tiver o cuidado de limpar o rabinho do bebé cuidadosamente em cada mudança de fralda, provavelmente não precisará de lhe dar banho mais do que duas ou três vezes por semana. O banho só deve durar o suficiente para limpar a pele escamada ou a sujidade que se tenha acumulado. Do mesmo modo, o cabelo do seu bebé, se tiver, não precisará de levar champô em todos os banhos. Faça-o apenas quando achar necessário. 


Hummm, mesmo assim acho que o vou lavar todos os dias...

6 comentários:

  1. Eu acho que vou dar imensos banhinhos à Eva! Mesmo com o choro e tudo deve ser tão fofinho :)

    ResponderEliminar
  2. Por vezes nem é tanto uma questão de limpeza, é mesmo para relaxar. Se bem que alguns bebés até ficam mais agitados depois do banho...

    ResponderEliminar
  3. Dreia, olha que é a sério... eu tb não dava banho todos os dias ao meu... e ele está aqui, fresco e saudavel!:) e agora com este acho que vou fazer o mesmo... digo "acho" porque o biscoitinho, ao contrário do mano, vai apanhar o verão ;) e nunca se sabe se aquele cheirinho bom a azedo fermenta mais com o calor... eeheheh!!

    ResponderEliminar
  4. Na maternidade onde o meu nasceu, só aconselham banho dia sim, dia não e sinceramente é mais do que suficiente, porque realmente não se sujam mesmo e não seca tanto a pele.
    Agora eu sempre dei banho todos os dias, porque ele adorava e fazia parte do ritual de ir para a cama.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Entendo perfeitamente essa questão de não haver necessidade para o banho diário... mas é que não acho que ajude na rotina nocturna do bebé...então um dia ele relaxa com o banho e no outro não?? Não sei se me faço entender! Acho mais difícil criar uma "rotina do sono" assim! Não?
    bjim

    ResponderEliminar
  6. Pois baunilha, acredito que de Verão dê um cheirinho a azedo...lol

    Será que resultaria num dia dar banho e no outro apenas "massaja-lo" com o hidratante ...sei lá para relaxar? alguém tentou isso?
    bjim

    ResponderEliminar