quarta-feira, 27 de abril de 2011

Consulta das 32 semanas e 3 dias


Vasco

E pronto, mais uma consulta desta vez regressamos à nossa G.O. !! Yeehhh

Quanto a mim tudo continua bem, ou pelo menos dentro da normalidade, por isso agendamos o merecido descanso para as 36 semanas!

Tenho que efectuar as análises do 3º trimestre, incluindo a pesquisa do streptococcus B, às 35 semanas.

Depois seguiu-se a parte melhor: a  ecografia, foi como sempre muito pormenorizada  e ainda mais longa que as anteriores (até para respirar já me custava, dado o tempo na mesma posição).
Amei... amei ver o nosso menino, amei, amei, amei... as lágrimas corriam sem autorização... Foi possível ver diversas vezes o seu perfil tão perfeitinho (tem o meu nariz),  o seu rostinho de frente (adoro ver a imagem de frente, mesmo a 2D, parece que podia imaginá-lo) tem os lábios finos do pai perfeitíssimos... E nesta ecografia era nítido que tinha cabelinho na nuca... por isso não vai ser um careca!!!   

Mexeu-se imenso na ecografia! E é claro, que falamos da possibilidade do pé boto! A Dr.ª disse-nos que já havia despistado esse diagnóstico ás 17 semanas...e realmente já tinha visto e revisto essa eco... e de facto também eu não vejo nada de errado (mas quem sou eu, né?), a Dr.ª estava bastante segura que está tudo bem com ele... e a ter qualquer coisa será muito ligeiro, posicional e corrigível rapidamente. Por isso estamos bastante confiantes. É que durante a ecografia deu para ver de tudo, ele com os pezinhos super direitos e por vezes com o pezinho mais torto... numa dessas vezes a Dr.ª agitou a barriga e lá ele corrigiu a posição ficando tudo OK. Por isso, a verdade é que a dúvida pode ficar no ar até ao nascimento!! Logo, qual é a parte do Vasco que vou querer conhecer mal nasça?? São aqueles pezinhos mais lindos!!
Mãe ama-te, com pé boto ou sem pé boto!! Só de pensar que podia ser outra coisa qualquer... passa-me logo a nóia!!

O peso do Vasco: 1940gr, mesmo à beira dos 2kgs... ainda não foi desta. Peso estimado à nascença 3300/3400gr, acho perfeito, mesmo à minha medida (literalmente);

Altura do Vasco: cerca de 44 cm

A placenta mantém-se bem fresquinha e com o liquido amniótico ideal para esta altura!

Sai de lá de coração cheio!!

5 comentários:

  1. Como eu gosto de ler boas noticias sobre o nosso menino!! Eheh ele vai nacer perfeitinho perfeitinho, qual pé boto qual quê :p
    E ele é tão lindo!!!! Olha esse perfil lindo lindo lindo, com esse narizinho tão perfeitinho :')

    Vai sair lindo como a mamã e o papá. Não posso deixar de felicitar-vos, uma vez mais, por essa belezinha que trazes dentro de ti :D

    Gosto de vocês! :)

    ResponderEliminar
  2. És tão fofinha Sara! Um amor mesmo!!
    Sabes perfeitamente que retribuo na mesma moeda os desejos de tudo de bom para ti, nossa Evinha e jovem família que inicias, também!!!
    bjim

    ResponderEliminar
  3. Felizmente corre tudo às mil maravilhas :) Fico muito feliz por ti, pelo papá e pelo Vasquinho :) Tudo de bom querida. Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. olá...
    será possivel dizer me se sabe quais os sítios que fazem ecografias a 3d ou 4d...
    Ando pela net mas não encontro nada...
    obrigada e bjnh
    tem um menino lindo :) parabens

    ResponderEliminar
  5. Oi anónima simpática! Obrigada pelas felicitações e acho que também deva dar-lhe os parabens pela gravidez! :D

    Posso apenas indicar-lhe os sítios onde se fazem ecografias 3d/4d em São miguel Açores, serve?
    Ok, toma nota: Dr. Lucio Borges (muito solicitado e competente); Clinica Forjaz Sampaio (Dr. André Sampaio); Clinica Meka (Dr. Rui Mendonça), essas são as opçoes que conheço. Facilmente googlas os seus contactos!bjim

    ResponderEliminar