quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aguenta coração...

Já devem conhecer a história deste casal, Bill e Giuliana Rancic.
Não conseguindo engravidar via normal, efectuaram várias tentativas de reprodução medicamente assistida. Numa dessas tentativas, em 2011, acabou por abortar. Ainda em 2011 foi-lhe diagnosticado cancro de mama, tendo efectuado mastectomia bilateral.
Depois de tanto sofrimento.  Recentemente vieram as boas notícias, vão ser pais no final do Verão. Claro que quando ouvi essa notícia e sou gaja para gostar de ver barriguitas, fui googlar fotos da graviduxa, mas não encontrei nenhuma... Acontece que estão "grávidos" por "barriga de aluguer"! 
Ao que parece essa é uma "técnica" recorrente nos Estados Unidos. Já o Junior do Ronaldo diz ter sido concebido da mesma forma!

Não sei quanto a vocês... mas acho que isso é um assunto tão delicado... Como é que fica a mulher que esteve 9 meses grávida? Apesar da cabeça saber que é um contrato? Mesmo que geneticamente o filho nem seja dela? Mas e o coração de alguém que inevitavelmente criou algum laço afectivo com uma criança que esteve com ela por cerca de 40 semanas, todos os dias. Sentindo-o boa parte deste tempo... Isso faz-me tanta confusão!! O bebé é imediatamente retirado à mãe que o gerou? Essa mãe não terá saudade ou curiosidade  em saber como está a crescer? Eu,  mãe biológica quereria sempre por perto a mulher que gerou o meu filho??
Epá... isso seria uma avalanche de sentimentos, emoções e conflitos que eu não saberia gerir... 

Estas histórias fazem-me lembrar de uma novela brasileira muuuiiiiitooooo antiga (acho que se chamava "Aguenta coração" seria?? Não sei... ah era  Barriga de Aluguer)... era tão novinha e sofri tanto com aquela novela... coisa que eu pensava que era apenas pura fantasia, incapaz de acontecer na realidade! 

5 comentários:

  1. Se calhar essas pessoas desapegam-se facilmente do bebé, pois não engravidaram por quererem ser mães mas sim para ganhar dinheiro. É essa a ideia que tenho, já que nunca ouvi nenhum testemunho de uma mulher que tivesse sido "barriga de aluguer"... Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola adoro o teu blog e vou lendo e também tens um bebé lindo como a minha Luazinha!!!Meu Deus como ficamos piegas depois de sermos mães...eu também via essa novela e desconfio cá que se desse a via outra vez...por acaso não sigo muito a série com esse casal não lhes acho muita piada mas de vez em quando espreito e só espero que lhes corra tudo bem!!!Por um lado acho óptimo haverem barrigas de aluguer para estas pessoas que querem mas não podem só que ao mesmo tempo depois de tudo o que uma pessoa passa na gravidez abdicar do nosso bebé...que dor!!!Eu não podia ser barriga para ninguém só mesmo para mim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo miminho :))
      Pois essas mulheres têm de ser muito bem escolhidas para evitar complicações tal como diz a moi et mon bebe, mas ainda assim não sei como é que este assunto possa ser tratado com tanta racionalidade.
      Mas é como dizes ainda bem que há quem se disponha a tal correndo tudo bem!

      Eliminar
  3. Lembro-me bem dessa telenovela, era com a Regina Duarte...e as musicas eram do Maurício Mattar...essa novela marcou-me imenso exactamente por esse motivo...

    No outro dia vi um documentário sobre as mamas de barriga de aluguer, e muitas delas já são mães e alugam a barriga para ganhar dinheiro para comprar casa, pagar os estudos dos seus filhos...existem muitas na Índia devido às condições de vida que têm. Até compreendo o ponto de vista delas, e para se ser barriga de aluguer as futuras barrigas passam por vários exames psicológicos exactamente para não acontecer problemas futuros...uma pessoa não decide que quer oferecer um bebe a um casal e pronto...o processo é muito mais complicado.
    Não sei se vês a Serie Família Moderna, mas houve um episódio que o casal gay estava a tentar ser seleccionado por uma rapariga gravida que queria dar o filho pois não tinha condições para o criar...acho esta situação bem mais perigosa que barrigas de aluguer...

    ResponderEliminar
  4. "Aguenta coração" era uma das músicas principais, acho eu!! Tb me lembro muito bem da novela! Era pequena mas recordo-me de achar que quem devia ficar com a criança era a mãe biológica... agora não sei, é muito complicado!

    ResponderEliminar