sábado, 9 de junho de 2012

Amamentação: (Orgulhosamente) 13 meses...

Falta 1 dia para completar 13 meses de mama...
Curioso que ontem o Zeus veio com conversas "estranhas"... contou-me que ouvira alguém que tinha visto uma mãe amamentando um puto que teria provavelmente mais de 2 anos, comentar que não achava aquele acto muito "normal"... Nem quis saber do resto da conversa perguntei-lhe logo: E tu o que achas?

Sinceramente nem sei o porquê da pergunta, já que nem me lembro da sua resposta... acho que isso só significa que eu estou pouco me importando com a opinião de quem quer que seja nesta matéria!
Apesar de saber que o Zeus apoia a amamentação a 10000000%, ontem pareceu-me que já estava em contagem decrescente... Não sei de onde foi tirar essa ideia. Mas desconfio que receie começar a ouvir "bocas"... enfim...

Acho que agora tenho de ser forte e fazer passar a mensagem à primeira, na esperança de se deixarem de se preocupar com as minhas mamas...
Neste aspecto, não deixo margens para dúvidas, até posso ouvir tal como impõe a cordialidade e bom senso, mas as únicas pessoas que poderão dar como terminada essa fase (que eu tanto amo) são: O Vasco e/ou eu, isso quando amamentar passar a ser algo desagradável e/ou sem qualquer interesse do nosso ponto de vista. Não há cá sogras, mães, amigas, pediatras, colegas de trabalho, maridos, cães , gatos... se há coisa que me tira do sério mesmo do género de me fazer desunhar é darem opinião sem serem chamados para tal. Aqui como em muitas outras questões, cada mãe sabe do seu filho e eu é que sei o que é melhor para o meu... Não há cá livros, tradições, organizações de saúde, leis laborais... enquanto eu e o meu filho quiserem, amamentarei com todo o gosto!

Adoro o exemplo desta mãe! Sublinho todas as suas palavras e conto chegar à maravilhosa fase pela qual ela está  a passar.
Dúvidas?

6 comentários:

  1. Não me pediste opinião mas vou dar na mesma: continua enquanto quiserem e se sentirem bem!!! ;) Nós cá continuamos a uma semana de fazer 26 meses. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo Dreia! Cada um é que sabe. Força. Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Dúvidas nenhumas, só a sensação que de se algum dia alguma mãe chegar onde já chegas-te, será um grande sucesso! Parabéns pelos 13 meses de maminha e amor!

    ResponderEliminar
  4. Ful time 26meses woh...eeu aqui toda vaidosa lol.parabéns linda

    Obrigada meninas

    ResponderEliminar
  5. opá, eu já nem ligo... mas tenho de fazer um post sobre isso... ehehe!

    ResponderEliminar
  6. Eu tb vou fazer por não ligar :)
    Sim escreve, psrtilha lá a tua experiência!

    ResponderEliminar