terça-feira, 19 de junho de 2012

Era para ser louro... mas saiu castanho...

Fui ao cabeleireiro pensando que sairia de lá loura (escuro).
Acontece que tenho um cabelo fino, pelo que o cabeleireiro não usou decapante para retirar o ruivo nem muito menos descolorou para não o enfraquecer.
Ele avisou-me logo que hoje não ia ter a cor desejada e que iria ser um processo faseado. A estratégia foi aplicar o louro em cima do ruivo, resultando num castanho com reflexos ruivos/louros. Teoricamente necessitarei de pelo menos outras duas aplicações de louro para clarear efectivamente!  
Basicamente a cor deste mês é cor-de-burro-quando-foge, nem é castanho, nem é louro nem é ruivo... não desgosto, mas também não gosto particularmente!


Pior que isso só mesmo ter dado nas notícias que a Bata vai fechar por todo o País...


castanho?


Ruivo?


Louro?
(Molly WTF?)

Eu sei, eu sei... ficou mesmo normalzinho... até ficou semelhante às cores anteriores. 
Não foi desta que me descolei do ruivo!

10 comentários:

  1. Passar de ruivo para louro e vice-versa não é um processo nada simples e acredita que sei o que digo porque já o fiz várias vezes :) O problema é que a maioria dos cabelos das portuguesas são naturalmente castanhos ou têm muito pigmento vermelho por si só, o que faz com que o cabelo agarre o ruivo e teime em não passar a louro. Ou então, quando começa finalmente a aclarar, tem sempre uns reflexos acobreados. No entanto, aconselho-te mesmo paciência, porque uma vez resolvi descolorar o cabelo para acelerar o processo e sim, fiquei loura sueca, mas passado pouco tempo tive de dar um enorme corte no cabelo porque ele estava completamente estragado. É daqueles casos em que esperar compensa :)
    E olha que eu já estou a pensar em fazer o oposto: quando chegar o Inverno, volto a ruiva :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana obrigada pelo teu conselho, olha que estava tentada a acelerar o processo mesmo contra o aviso do cabeleireiro, mas com o teu exemplo acho melhor não teimar e mudar lentamente :///

      Eliminar
  2. Também fui por cor no cabelo ontem a tarde e ouvi na radio que a bata vai sair de Portugal:(

    ResponderEliminar
  3. Lindinha queria um favor teu.
    Será que me podes dar o teu email?

    ResponderEliminar
  4. Gosto do resultado :)

    Eu vou voltar ao ruívo, no entanto, acho que é uma cor má para o Verão, mas estou apaixonada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o mesmo, ruivo não é para o verão, a menos que se goste de andar desbotada!

      Eliminar