sábado, 30 de junho de 2012

Quase 14 meses: Update filhtote...

Foto acabadinha de sair!
- Há 2 dias rompeu o 4º dente (por esta altura pensei que tivesse o 5º e o 6º também, mas ainda não).  O engraçado é que não nasceu o outro incisivo frontal, mas sim o incisivo lateral...

- Baby para alegria dos pais tem  ido para a cama super cedo (algures entre as 20 e as 21horas). Nunca visto antes. Isso acontece mais facilmente se sacrificarmos a 2ª sesta de tarde. Continua a acordar à noite mas tudo bem, ao menos descansamos ao fim do dia!

- Nitidamente por esta altura percebe-nos  na grande maioria das vezes;

- Desde que chegou a nova cadeirinha-auto as viagens têm-se feito mais serenamente. Infelizmente não comprei a cadeira voltada de costas para a estrada, porque (...e sei que muitas mamãs vão dizer: Mas ele é que manda?) ele detestava andar de costas... berrava as viagens todas, e muitas vezes tinha de por o ovinho no banco da frente comigo para o ir sossegando na viagem que ainda é mais perigoso do que ir atrás numa cadeira devidamente certificada para ir de frente para a estrada. Ele adora ver-nos conduzir, ver o movimento na estrada... fica um autêntico anjinho... outra vez... Nunca visto antes!

- Andar, andar... é que ainda nada, mas daqui até aos 14 meses faltam quase 2 semanas o que ainda poderá ainda ser um achivement desse mesiversário. Se não for, paciência. Vontade sei que ele tem muita, porque ele obriga os pais a praticar muito. Falta-lhe a forcinha nas pernas para se equilibrar e dar o 1º passo sozinho! 

- Falar, fala muito nós é que não lhe percebemos nada!  O facto de apontar para as coisas lá nos vai ajudando a perceber o que ele quer!


- Está um fofo. Sabe onde fica o nariz, os olhinhos e a piroquinha. Se lhe pedirmos para deitar a cabecinha nos nossos ombros ou colinho, deita-a esperando por carinhos, gosta de dar beijinhos e abraços. Adora uma boa gargalhada, é um bebé feliz quando não está infernizado. Isso acontece frequentemente porque ele continua a preferir ter companhia para brincar, é pouco (diria mesmo que é nada) autónomo nesta matéria. Basicamente passamos o dia com ele. Para conseguir fazer outro género de tarefa que não seja ser só ama, é preciso muita distração. Aqui entra o ponto seguinte...

- Santo YouTube, Santo Uki!

1 comentário:

  1. Muitos Parabéns Andreia.O vasco está um lindo baby! Quanto ao andar, já deve estar quase! A Matilde o mês passados (aos 14 mesinhos) de um dia para o outro começou a anadar sem nos apercebermos!Agora levamos o dia a dizer: "Não se vai para ai"; "Cuidado, vais cair"; "Não se mexe nisso ou naquilo", erc, etc...é uma fase muito engraçada, mas muito cansativaaaaa...ufa...mas consola! Bjoka Andreia e mais uma vez...o Vasco está lindoooooo!

    ResponderEliminar