quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Limpeza geral

A minha mãe sempre teve a mania de arrumar décadas e décadas de recordações! É que nem vos passa pela cabeça, o quanto a minha mãe guarda! Dá-me nervos!!
É o microondas avariado, que vai arranjar (mas nunca arranja, porque entretanto arranjou outro... mas ainda assim é novo por isso não vai para o lixo).

É a máquina de café avariada, que vai arranjar (mas também nunca arranja, porque entretanto arranjou outra... mas ainda assim como é nova dá-lhe pena por no lixo).
São os sapatos que vão para o sapateiro... mas nunca foram;
São as roupas rasgadas que ela vai remedar, mas não há tempo;
É todo um guarda roupa que não usa há séculos, mas é incapaz de se desfazer dele;
Tem capacidade para reutilizar tudo e absolutamente mais alguma coisa. Poderia ser boa ideia até, mas acreditem: Não é!!! Há coisas para as quais o único remédio é mesmo o lixo...

Isso para dizer que eu tenho o TRAUMA da acumulação! Não posso ter as coisas desorganizadas, não me permito (embora o marido com a sua desorganização me tire do sério...)!!

Tendo dito isto, é só para avisar que a mudança está a dar-me trabalho, mas para a nova casa eu só levarei o que eu real e efectivamente precisarei, o resto vai tudo para o lixo ou doarei ou seja o que for, atrás de mim é que não vão de certeza!


(Hummm e se eu fizesse uma Garage Sale? não tenho uma garagem... mas tenho um passeio!)

3 comentários:

  1. A minha mãe tb gosta de guardar coisas assim, eu é que por trás, e aquilo que consigo, vou pondo no lixo, senão era como o canal TLC, os acumuladores de coisas em casa, lol.

    Ex: Plafons de luz que eram antigos e compramos uns novos, então ela guardou na garagem os velhos (como se fossemos usar os velhos, certo). Quando teve para o continente, coloquei na rua à porta da garagem e levou quem quis, lol.
    E mais e mais,lol.

    Muita vez faço isso e leva quem acha que precisa.

    ResponderEliminar
  2. Ah e achas que já não fiz "limpezas" na casa da minha mãe?
    lol
    E o engraçado é que ela nunca dá por nada! Vês como não lhe faz falta?

    ResponderEliminar
  3. A mudança de casa é sempre uma boa oportunidade para nos desfazermos de tralha que já não precisamos!
    Eu também tenho um paizinho acumulador de tralha. Por um lado estou eu e a minha mãe a por coisas para o lixo por outro está o meu pai a mexericar no lixo, a ver o que deitamos fora, e a resgatar algumas coisas...lol
    Se tens tralha que se encontra num estado razoável ainda podes fazer dinheiro, ou vendendo numa loja de segunda mão (em Pdl já te algumas) ou com mais paciência e disponibilidade na feira das traquitanas (que se realiza no relvão, uma vez por mês no primeiro domingo, o meu namorado chegou a fazer 65 euros com roupa dele, porque o que tem saida é roupa de homem).

    Beijinho

    ResponderEliminar