segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

7 meses de Baby: A consulta

Já voltamos da consulta e o bebé finalmente dorme! Fizemos a vacina que ficou em falta no 5º mês por rotura de stock, a Prevenar, aguardamos até ao 7º mês e assim poupamos quase uma centena de euros nessa vacina (nos açorianos temos sorte nesta questão, em que esta vacina é gratuita no nosso plano de vacinação). Portou-se muito bem o meu Baby! 
Já fomos avisados que haverá nova alteração do plano de vacinação, o Vasco não fará a vacina VASPR aos 15 meses como é suposto, mas ao 12meses por causa dos surtos que tem ocorrido pela Europa fora. Não querendo me alongar demasiado nesta matéria, já que nem a sei fundamentar convenientemente. Cá para mim isto é o resultado das novas modernices e tendências de alguns pais... que decidem que bom, bom é não vacinar os filhos e como resultado temos o regresso de epidemias dadas como "extintas"! Desculpem que vos diga, mas essa é uma matéria cuja decisão jamais devia caber unicamente aos pais, essa é uma questão de saúde comunitária por isso devia ser obrigatório e pronto! 
Se calhar já estou a cair em fundamentalismos, não? Sorry, my bad!

Quanto ao meu Pinipom, esse maravilhoso Pinipom que foi de Pai Natal (para uma sessão fotográfica entre amigos) e fez as delícias no centro de saúde:
Peso: 7160gr Mantém Percentil 10
Comprimento: 66cm (3cm em 1 mês e meio... uauu :) ) Percentil 10;
Perímetro cefálico: 43,5cm (cresceu meio centímetro) mas continua cabeça grande como o pai, Percentil 25



Está lindo lindo, pode começar o peixe, mas não vai... só o farei depois de estar instalada e preparada para a birra ao novo sabor!

5 comentários:

  1. Estás-te consolando com esse filhote! :)
    Que sejam muitos felizes, sempre!

    ResponderEliminar
  2. Oh coisa mais fofa, que só apetece é dar bjinhos:)))

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Andreia!O Vasquinho está um rapagão!Se o Vasco for como a Matilde querida, ela adorou o peixe! Que para nós mães é um alívio n~~ao ter as birras de novos sabores.Bjokas

    ResponderEliminar
  4. oohhh que fofura!!!
    olha, esta coisa dos percentis... aii! dá-me nervos, não gosto... os meus nunca estiveram com percentis acima dos 50%, epá... e então, são lindos, são saudáveis!!

    ResponderEliminar